terça-feira, 31 de maio de 2016

Coleção Risqué Outono/Inverno 2016 – Vidas Sonoras –




E para quem ainda não viu, essa é a nova coleção de esmaltes da Risqué - Vidas SonorasPara escolher os nomes dos esmaltes e da própria coleção, a Risqué pesquisou o universo musical brasileiro e se inspirou em algumas canções que marcaram época. Ao todo são seis cores selecionadas a partir de uma série de levantamentos de tendências em moda, arte e decoração.
As cores da coleção são:

  • Abre Alas pro Cinza Passar: cinza azulado cremoso;
  • Superfantástico Rosa Mágico: lilás cremoso;
  • Vinho I love you: vinho arroxeado cremoso.
  • Vermelho Sol Meu Iaiá Ioiô: vermelho alaranjado cremoso
  • Verdinho na Mão é Vendaval: verde floresta cremoso e
  • Esse Metalizado Ambulante: azul ou roxo dependendo da luz metalizado,
Para Daniella Brilha, diretora de marketing da empresa, o conceito musical desperta algumas das mais divertidas lembranças da vida das pessoas e é, por conta disso, um ótimo gerador de histórias. “Criamos nomes que misturam a cor do esmalte com uma referência ou tema musical e, assim, surgiram nomes bem diferentes que evocam memórias divertidas como ‘Abre Alas Pro Cinza Passar’ ou ‘Superfantástico Rosa Mágico’”, comenta a executiva.



Looks: Festa de lançamento da Novela das 7: Haja Coração






Estreiou hoje a novela "Haja Coração". A festa de lançamento aconteceu no dia 12/05, nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro. Escrito por Daniel Ortiz, mesmo autor de " Alto Astral", o folhetim é protagonizado por Mariana Ximenes e Malvino Salvador.



"Haja Coração" é uma releitura de "Sassaricando", novela de sucesso da Globo exibida entre 1987 e 1988. O nome não foi mantido porque não se trata de um remake. Alguns personagens não existem mais, outros foram criados e alguns mudaram de nome.



A maior mudança está no núcleo principal. Coadjuvante em "Sassaricando", quando foi interpretada por Claudia Raia, a personagem Tancinha desta vez será a protagonista, com ares de Brigitte Bardot e Sophia Loren. Desta vez, a feirante não está em um triângulo amoroso - com Apolo (Malvino Salvador) e Beto (João Baldasserini) - e, sim, um quarteto. A personagem Tamara (Cleo Pires) foi criada para gerar ainda mais conflitos.

Sucesso na década de 80, a família Abdala continua na história e Tatá Werneck dá vida à excêntrica Fedora, vivida em "Sassaricando" por Cristina Pereira. It-girl inspirada em Paris Hilton, a patricinha é mimada pelos pais, Teodora (Grace Gianoukas) e Aparício Varela (Alexandre Borges), que cedem a todos os seus caprichos. Sua paixão é o milionário Leozinho (Gabriel Godoy).

Veja alguns looks das atrizes na festa de lançamento da novela.

Mariana Ximenes

Cleo Pires

Tatá Werneck

Ellen Rocche

Agatha Moreira e Fernanda Vasconcellos

Julia Faria, Chandelly Braz e Agatha Moreira (Foto: Ellen Soares e Fabiano Battaglin/ Gshow)

sexta-feira, 27 de maio de 2016

LOOKS RED CARPET BILLBOARD MUSIC AWARDS 2016






Aconteceu ontem (22.05), na T-Mobile Arena, em Las Vegas, a cerimônia do Billborad Music Awards, uma das mais importantes premiações da música, que reuniu artistas e celebridades.

Entre as apresentações desta edição, Madonna voltou aos palcos com um tributo ao cantor Prince, acompanhada de Stevie Wonder, além de Rihanna e Britney Spears, que também participaram da premiação. Confira abaixo os looks de quem passou pelo red carpet da cerimônia.

LAVERNE COX



LINDSEY VONN

PRIYAMKA CHOPPA



HALSEY

RHIANNA

SHAWN MENDES , NICK JONAS



quinta-feira, 26 de maio de 2016

Esse caso não pode ficar impune: Repúdio ao estrupo coletivo sofrido por uma jovem no Rio de Janeiro









Um estupro coletivo de uma jovem de 16 anos chocou o Rio de Janeiro e causou comoção nas redes sociais após imagens do crime terem sido divulgadas pelos próprios suspeitos dele no Twitter.

O vídeo que foi amplamente compartilhado nas redes sociais tem cerca de 40 segundos de duração e mostra a garota deitada e desacordada enquanto os rapazes conversam ao fundo. "Engravidou de 30", diz um deles. Em uma das fotos divulgadas também pelo Twitter é possível até ver o rosto de um deles, que posa para a câmera em frente à menina.



O fato é ainda mais chocante porque revela a certeza da impunidade de estupradores, segundo a promotora de Justiça e coordenadora do Grupo Especial de Enfrentamento à Violência contra a Mulher (GEVID), do Ministério Público do Estado de São Paulo, Silvia Chakian, que é especialista no tema.

"Mostra a certeza total da impunidade desses criminosos, que agem em grupo e que gravam e publicam a própria prova do crime que praticaram. Mostra o descaso pra eventuais responsabilizações, descaso com a Justiça", afirma à BBC Brasil.

"Um deles revela até a autoria, o rosto. Qual é a mensagem que ele está passando? É de 'eu não acredito na lei, na polícia, na Justiça, eu não tô nem aí'. Essa mensagem não pode ficar para sociedade."

Chakian opina que a maneira como o vídeo foi compartilhado pelos suspeitos do estupro, que mostravam "orgulho" pelo crime praticado, é um sinal de como a "violência contra a mulher é naturalizada no Brasil".

"O (episódio) mostra que praticar crime dessa natureza é motivo de vaidade, de ser ostentado", diz.

"Não tem 30 monstros juntos. Não tem patologia nisso. É uma questão cultural. São 30 pessoas que participaram do crime e nenhuma delas agiu para evitar que aquele crime acontecesse. Isso revela uma sociedade criminosa e violenta contra a mulher. Que enxerga que o corpo da mulher é feito para o homem usufruir."

O crime foi bastante agravado, segundo a promotora, pela exposição das imagens da garota na web.

"A impunidade anda de mãos dadas com a violência. Precisa haver uma punição exemplar e essa punição tem que ser divulgada para que a sociedade saiba. Temos que conscientizar essa sociedade de que quem compartilha, quem faz piada, (está agindo de modo) tão grave quanto ao do estuprador."

Comoção
O vídeo começou a ser compartilhado nas redes sociais na noite da última quarta-feira e logo despertou uma enxurrada de comentários - alguns em tom de comoção e revolta, e outros em tom jocoso.

A exposição do caso na web, porém, também fez com que centenas de pessoas se mobilizassem para reportar os autores do vídeo ao Ministério Público do Rio de Janeiro. Até a manhã desta quinta-feira, o órgão já havia recebido mais de 800 denúncias relacionadas ao episódio.

"O lado positivo nesse mar de crueldade é que foi graças à revolta da internet, dos usuários, que as denúncias chegaram em um número muito grande ao Ministério Público", o que pode ajudar a polícia na identificação de responsáveis, disse Chakian. Segundo a TV Globo, a polícia civil do Rio já identificou um suspeito do crime e outros dois de terem divulgado as imagens online.

"A internet não pode ser encarada só no aspecto negativo. Ela também é usada como veículo de empoderamento das pessoas para denunciar. As pessoas conseguiram denunciar com a mesma velocidade com que o vídeo foi divulgado."

Além da busca pelos suspeitos, a polícia do Rio de Janeiro está identificando também as pessoas que compartilharam o vídeo e endossaram o crime nas redes sociais. Segundo a promotora de São Paulo, não existe tipificação específica para o ato de compartilhar vídeos íntimos na internet, mas casos assim podem ser encaixados em "apologia ao crime" ou "crime contra a honra".

"É bem verdade que a nossa legislação não acompanhou a evolução tecnológica. Mas esse caso pode se encaixar em violação da privacidade, que é crime mais grave no Estatuto da Criança e do Adolescente. É apologia ao crime, é crime contra a honra."

"As pessoas têm que entender que os que compartilharam são tão criminosos e conduta deles foi tão violenta quanto à do estupro em si", opinou Chakian.


Hoje não há espaço para a alegria , charge de repúdio ao horror acontecido a jovem carioca.


'A Índia é aqui'
Além do episódio no Rio de Janeiro, vieram a público recentemente também outros dois casos de estupro coletivo - ambos no Piauí, um no ano passado e outro na última semana. A promotora de São Paulo explicou que crimes graves contra a mulher como esses tendem a ser mais comuns em países onde a desigualdade de gênero é mais acentuada.

"As pessoas falam da Índia e se chocam a cada caso de estupro lá, mas a Índia é aqui. Gerou repercussão o caso de lá, mas a nossa realidade é similar", disse.

No Brasil, uma mulher é estuprada a cada 11 minutos, segundo os dados divulgados pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública no final do ano passado. Em 2015, o país registrou 47.646 casos de estupros.

"Por tudo isso, esse caso precisa de uma punição exemplar. E acima de tudo, precisamos fazer um trabalho de educação de gênero, de respeito ao corpo da mulher e aos direitos dela."

Corpus Christi - Significado





Corpus Christi significa Corpo de Cristo. É uma festa religiosa da Igreja Católica que tem por objetivo celebrar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo.


A festa de Corpus Christi acontece sempre 60 dias depois do Domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à quinta-feira santa quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia.

O Corpus Christi não é feriado nacional, tendo sido classificado pelo governo federal como ponto facultativo. Isso significa que a entidade patronal é que define se os funcionários trabalham ou não nesse dia, não sendo obrigados a dar-lhes o dia de folga.

Durante esta festa são celebradas missas festivas e as ruas são enfeitadas para a passagem da procissão onde é conduzido geralmente pelo Bispo, ou pelo pároco da Igreja, o Santíssimo Sacramento que é acompanhada por multidões de fiéis em cada cidade brasileira.





A tradição de enfeitar as ruas começou pela cidade de Ouro Preto em Minas Gerais. A procissão pelas vias públicas, é uma recomendação do Código de Direito Canônico que determina ao Bispo Diocesano que tome as providências para que ocorra toda a celebração, para testemunhar a adoração e veneração para com a Santíssima Eucaristia.
Origem do Corpus Christi








A festa do Corpus Christi foi instituída pelo Papa Urbano IV no dia 8 de Setembro de 1264.

A procissão de Corpus Christi lembra a caminhada do povo de Deus, peregrino, em busca da Terra Prometida. O Antigo Testamento diz que o povo peregrino foi alimentado com maná, no deserto. Com a instituição da eucaristia o povo é alimentado com o próprio corpo de Cristo.



terça-feira, 24 de maio de 2016

Bom dia Terça - Feira!!













Resultado de imagem para o importante na vida não é ter é ser