terça-feira, 31 de outubro de 2017
domingo, 29 de outubro de 2017
sexta-feira, 27 de outubro de 2017
NÃO USE SABONETE CORPORAL NO ROSTO
Por que não devemos usar o sabonete corporal no rosto? Porque a pele do rosto possui um pH específico, é mais delicada, diferente da pele do corpo que é mais resistente. Os sabonetes comuns usado no banho, quando utilizados no rosto, ressecam a pele, além de retirar o equilíbrio natural, não o repondo.
quarta-feira, 25 de outubro de 2017
OS BENEFÍCIOS DA ÁGUA DE COCO
Por BEM ESTAR GNT
Com apenas 40Kcal em 200ml e contendo mais potássio do que quatro bananas, a água de coco é fortemente recomendada, entre outras coisas, para a saúde da pele e a hidratação do corpo.
Mas, afinal, será que a bebida é tudo isso, mesmo? E, se é, como pode? Pois, acreditem, a água de coco faz isso e mais por você e tem explicação. O Site do Bem Estar GNT conversou com a nutricionista da Caroline Dalcero, do Spa Posse do Corpo, para entender por quê, afinal, ela é tão poderosa.
Confira a lista abaixo e saiba como a água de coco opera esses 'milagres' no nosso organismo:
1- Coração e rim saudáveis
Você pode se perguntar por que colocamos coração e rim no mesmo item. Mas, veja como nosso organismo é todo conectado.
O potássio encontrado da água de coco é um nutriente extremamente importante para manter em equilíbrio a quantidade de sal e água que os rins excretam. Sem o potássio, os rins não conseguem eliminar sódio com eficiência.
O excesso de sódio no organismo, por sua vez, retém água e aumenta a pressão arterial, também conhecido como hipertensão.
2 -Rejuvenesce e previne contra o câncer
Contém citocininas, que protegem as células do envelhecimento e previnem contra o câncer.
"As citocininas são hormônios vegetais responsáveis pela divisão celular, por isso atuam na renovação das células, garantindo uma pele jovem e saudável", explica, explica a nutricionista Caroline Dalcero, do Spa Posse do Corpo.
Além disso, acrescenta a especialista, diminui a possibilidade de surgirem células cancerígenas, devido à rápida divisão celular (quando a célula se divide e dá origem a duas células idênticas, conhecido, também, como mitose).
A divisão celular é o processo responsável pela reposição de células mortas, regeneração dos tecidos saudáveis do corpo e pelo crescimento do indivíduo.
3 -Evita a desidratação
Segundo Caroline, por apresentar grande quantidade de sais minerais, principalmente sódio e potássio, a água de coco é um hidratante poderoso.
"Juntos, sódio e potássio funcionam como uma solução fisiológica capaz de hidratar o corpo e eliminar as impurezas", explica.
4 -Fortalece o sistema imunológico
"A água de coco é rica em vitamina C e esta aumenta a produção de glóbulos brancos, células que fazem parte do sistema imunológico e que tem a função de combater microorganismo e estruturas estranhas ao corpo", esclarece a nutricionista Caroline.
A especialista aponta, também, que o nutriente aumenta os níveis de anticorpos no organismo.
5 -Tem cinco minerais essenciais
Potássio, magnésio, cálcio, sódio e fósforo, lista a nutricionista. Segundo ela, são essenciais para o bom funcionamento do organismo por formarem uma combinação perfeita.
"Quando a pessoa sofre deficiência de algum desses elementos, pode ter fraqueza, espasmos musculares, confusões mentais, entre outros malefícios", alerta.
6 - É digestivo
Segundo a nutricionista, a flora intestinal agradece o consumo da água de coco.
"Os sais minerais (como o magnésio e o potássio) que ela possui ajudam na digestão, agindo contra o intestino preso", avisa Caroline.
7 -Combustível para os músculos
A água de coco carrega potássio, que ajuda no estoque de glicogênio (combinação de moléculas de glicose que fornece energia imediata para os músculos).
"A grande quantidade de potássio também impede o aparecimento de cãibras e espasmos musculares", acrescenta
Além disso, devido ao teor de eletrólitos, ela ajuda na reposição de minerais que se perdem quando realizamos alguma atividade física.
segunda-feira, 23 de outubro de 2017
domingo, 22 de outubro de 2017
22 DE OUTUBRO - DIA DE SÃO JOÃO PAULO II
SANTO DO DIA|
22/10 - São João Paulo II
São João Paulo II nasceu no dia 18 de Maio de 1920, em Wadowice, na Polônia. Foi batizado com o nome de Karol Wojtyła.
Em Outubro de 1942, entrou no seminário de Cracóvia clandestinamente, por causa da invasão comunista em seu país, e a 1º de Novembro de 1946, foi ordenado sacerdote. Em 4 de Julho de 1958, o Papa Pio XII nomeou-o Bispo auxiliar de Cracóvia. Tendo em vista sua espiritualidade marcadamente mariana, Karol escolheu como lema episcopal a conhecida expressão Totus tuus, de São Luís Maria Grignion de Montfort, grande apóstolo da Virgem Maria. A ordenação episcopal de Wojtyla foi em 28 de Setembro do mesmo ano. No dia 13 de Janeiro de 1964, foi eleito Arcebispo de Cracóvia. Em 26 de Junho de 1967, foi criado Cardeal por Paulo VI. Na tarde de 16 de Outubro de 1978, depois de oito escrutínios, foi eleito Papa.
A espiritualidade mariana do grande São João Paulo II o levou a uma vida inteiramente dedicada a Deus, principalmente os seus mais de 25 anos de pontificado, um dos mais longos da história da Igreja. Olhando para a vida de João Paulo II, este santo dos nossos dias, podemos aprender a espiritualidade que o fez de um dos Papas mais extraordinários de todos os tempos e que o elevou rapidamente à glória dos altares.
Ainda seminarista, um livro clássico de espiritualidade mariana o ajudou a tirar as dúvidas que tinha em relação a devoção a Nossa Senhora e a centralidade de Jesus Cristo na vida e na espiritualidade católica.
A obra que marcou profundamente a vida e consequentemente a espiritualidade de Karol Wojtyla foi o “Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem”, de São Luís Maria Grignion de Montfort. Falando às Famílias Monfortinas, o Papa João Paulo II disse que o Tratado é um “texto clássico da espiritualidade mariana”, que teve singular importância em seu pensamento e em sua vida. Segundo o Santo Padre, o Tratado é uma “obra de eficiência extraordinária para a difusão da ‘verdadeira devoção’ à Virgem Santíssima”. São João Paulo II experimentou e testemunhou essa eficácia do Tratado em sua própria vida:
“Eu próprio, nos anos da minha juventude, tirei grandes benefícios da leitura deste livro, no qual “encontrei a resposta às minhas perplexidades” devidas ao receio que o culto a Maria, “dilatando-se excessivamente, acabasse por comprometer a supremacia do culto devido a Cristo”3. Sob a orientação sábia de São Luís Maria compreendi que, quando se vive o mistério de Maria em Cristo, esse risco não subsiste. O pensamento mariológico do Santo, de fato, “está radicado no Mistério trinitário e na verdade da Encarnação do Verbo de Deus”.
São João Paulo II, rogai por nós!
LOMBINHO DE PORCO TRANÇADO
Rendimento: 5 porções
Tempo de Preparo: Demorado (acima de 45 minutos)
Tipo: Prato principal
Ingredientes
.1 kg de lombo de porco limpo
.1 xícara (chá) de abacaxi picado
.1 xícara (chá) de coco ralado
.1/4 de xícara (chá) de molho de soja
.3 colheres (sopa) de margarina
.1 cebola picada
.2 xícaras (chá) de vinho branco
.1 maço de hortelã fresca picada
.1 colher (sobremesa) de açúcar
.1 colher (sobremesa) de farinha de trigo
.sal e pimenta-do-reino a gosto
Couve crocante:
.1 maço de couve cortada em tirinhas finas
.óleo para fritar
.sal a gosto
Modo de preparo
Abra ao lombo em manta. A parte misture o abacaxi, o coco ralado e o molho de soja. Recheie o lombo com a mistura, enrole-o e feche-o com barbante. No bico do fogão, aqueça a margarina e refogue a cebola na assadeira. Ponha o lombo na assadeira e doure-o ligeiramente de todos os lados. Retire do fogo e adicione o vinho e a hortelã. Cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio preaquecido. Asse até que a carne esteja macia. Regue com o líquido que se forma na assadeira. Se necessário acrescente água quente. Retire o lombo e transfira-o para outra assadeira. Polvilhe o açúcar na sua superfície e devolva-o ao forno para dourar. Enquanto isso, leve a assadeira usada para assar a carne ao bico do fogão e com uma colher de pau desgrude os resíduos do cozimento. Se necessário, adicione um pouco de água quente. Despeje esse líquido em uma panela e junte a farinha. Cozinhe até engrossar. Passe o molho na peneira e reserve. Para a couve, misture as tirinhas com as mãos, formando pequenos ninhos. Aqueça o óleo e com o auxílio de uma pinça longa coloque os ninhos de couve na gordura e frite-os até que fiquem crocantes. Retire-os com uma escumadeira e escorra-os em papel absorvente. Polvilhe o sal. Montagem: retire o barbante e os palitos do lombo e coloque-o em uma travessa de servir. Regue com o molho. Disponha os ninhos de couve em volta e sirva com o restante do molho à parte.
Dica:
para que o lombo fique mais úmido e saboroso, você deve selar a carne antes. Ou seja, dourá-lo de todos os lados em uma panela.
Fonte: M de Mulher Foto: Mauro Holanda
Fonte: M de Mulher Foto: Mauro Holanda