quinta-feira, 1 de outubro de 2015

7 MOTIVOS MAIS COMUNS PARA QUEDA DE CABELO



Hábitos do dia a dia, como fazer um rabo de cavalo e a deficiência de nutrientes, podem acentuar a perda dos fios. Veja outras causas para o problema






Em média, a mulher perde cerca de 100 fios de cabelo diariamente como resultado de um processo natural do organismo, mas é possível que determinados hábitos do dia a dia intensifiquem a queda ainda mais. O médico Adam Friedman listou para a Revita Marie Claire americana quais são as principais causas da queda e deu dicas de como evitá-los.

DEFICIÊNCIA DE VITAMINA
As principais vitaminas que não podem faltar no organismo quando se trata do cabelo são B12 e ferro, segundo disse Friedman. Mas ficar atenta a falta de outros nutrientes em geral também é importante.

MEDICAMENTOS
Há uma longa lista de medicamentos que podem provocar a queda de cabelo, dentre eles destacam-se os antidepressivos e os que combatem a hipertensão. A dica é perguntar a seu médico se algum remédio pode ser a causa da queda.

RABO DE CAVALO
Deixar o cabelo excessivamente apertado coloca muita pressão contra o folículo, pois o penteado puxa a raiz com muita força. O ideal é deixar o rabo de cavalo mais solto.

FERRAMENTAS QUENTES
Usar o secador, a chapinha ou modelador de cachos todos os dias pode prejudicar os fios. Em alguns dias da semana, prefira sair com o cabelo natural para permitir um tempo de descanso e recuperação.

SECAR O CABELO COM TOALHA DE ALGODÃO
A fricção da toalha de algodão é um passo para dar adeus aos cabelos. Opte por tecidos de microfibra que são menos agressivos.

GRAVIDEZ
A queda começa a ser perceptível geralmente três meses após o parto por conta da mudança hormonal. Ao invés de perder 100 fios por dia, a gestante pode ver entre 150 a 200 fios desapareceram. Não há muito o que fazer a respeito. Em pouco tempo a queda para sozinha.

PINTURA
Mudar a cor do cabelo pode enfraquecer os fios se a tintura for muito frequente. A química necessária para a mudança é forte demais para ser usada em um curto espaço de tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário