quarta-feira, 11 de outubro de 2017

OUTUBRO ROSA - Conheça dicas importantes para prevenir o câncer de mama






No mês de outubro é realizada a campanha do Outubro Rosa, que tem como objetivo a prevenção e cuidado com o câncer de mama.
O câncer de mama está relacionado a um estado de excesso de estrogênio, conhecido como dominância de estrogênio.

Os fibromas uterinos, cistos mamários, infertilidade, enxaquecas e mesmo câncer de próstata nos homens podem estar relacionados ao domínio de estrogênio.

Nós realmente somos o que comemos, bebemos, respiramos e pensamos! Embora o alimento com certeza seja considerado o melhor medicamento, o seu uso incorreto também pode ser o maior veneno.

Quando há eliminação reduzida de toxinas físicas e emocionais, eles acumulam o que pode levar ao dano no DNA e, finalmente, ao câncer.

Algumas das melhores estratégias para prevenção do câncer de mama são:

1. O alimento é sempre primordial

Coma alimentos ricos em antioxidantes, esses alimentos podem ser um tratamento natural para cancer de mama como as frutas orgânicas, os vegetais, as nozes e as sementes, e gorduras e óleos saudáveis como abacate e azeite extra virgem.

Coma várias porções de vegetais e frutas todos os dias para obter o melhor benefício de fito nutriente.

Especialmente incluir vegetais crucíferos, como brócolis, couve-flor, couve de Bruxelas, couve, repolho, que fornecem indole-3-carbinol (I3C), um fito nutriente que ajuda a metabolizar o estrogênio.

Lembre-se: o açúcar é um grande aliado do câncer! Ativa os genes do câncer e alimenta o crescimento de células cancerosas. Sem falar dos seus vários malefícios para saúde, como o aumento de peso, diabetes, entre outras doenças. Elimine ao máximo o açúcar da sua dieta em todas as formas.

2. Pare de fumar

Um estudo publicado no início de 2013 no Journal of the National Cancer Institute mostrou que os fumantes têm um risco 24% maior e os antigos fumantes têm um risco 13% maior de câncer de mama invasivo do que aquelas pessoas que não são fumantes.

3. Evite álcool

O álcool muda a maneira como o estrogênio é metabolizado em nosso corpo, o que pode levar ao domínio de estrogênio. As mulheres que bebem álcool têm níveis superiores de estrogênio corporal do que aqueles que não bebem.

4. Consumir uma dieta baixa em alimentos à base de animais.

Os produtos à base de animais são extremamente inflamatórios e expõe o corpo a uma dose elevada de ácido araquidônico, um mediador inflamatório. Preencha metade do seu prato com legumes!

5. Faça exercícios regularmente e desenvolva uma prática de ioga.

Qualquer exercício, leve ou intenso, reduzirá o risco de câncer de mama. O exercício aeróbio reduz o risco de desenvolvimento de câncer de mama, alterando o metabolismo do estrogênio em nosso corpo e aumentando a proporção de "bom" (2-hidroxestrona) para os estrogênios "ruins" (16alfa-hidroxestrona).

Yoga equilibra e regula o sistema endócrino e, assim, nossos hormônios. Ele também constrói o sistema imunológico, promovendo o fluxo linfático, sendo este último extremamente importante para a drenagem de toxinas da mama e dos gânglios na axila (braço).




6. Faça autoexames regulares de mama e massagem mamária.

Eles podem salvar vidas! Obtenha exames clínicos de mama em seus exames físicos anuais e mamografias, caso seja necessário.

7. Mantenha a composição corporal adequada e a porcentagem de gordura do seu corpo.

Obesidade e tecido adiposo visceral, ou seja, a gordura acumulada em torno de seus órgãos abdominais é extremamente inflamatória!

8. Reduzir outros problemas causadores de inflamação em seu corpo.

É importante testar a sensibilidade alimentar e eliminar da sua dieta todos os alimentos aos quais você pode ter alergias ou sensibilidades.

Verifique e analise infecções crônicas no intestino, boca e seios.
Lembre-se, a inflamação torna o sistema imunológico menos efetivo ao fazer seu trabalho, e um sistema imunológico menos eficaz leva à progressão das células cancerosas!

9. Evite toxinas.

Alimentos inflamatórios que são preenchidos com gorduras trans, colorantes artificiais e conservantes.

Produtos químicos de limpeza doméstica, pesticidas e inseticidas.
Plásticos contendo BPA, que podem ser usados para armazenar alimentos e água.

Produtos de cuidados pessoais e perfumes: estes podem conter produtos químicos que perturbam hormônios, como ptalatos e parabenos.




10. Consuma uma proteína de boa qualidade em cada refeição.

Seu corpo precisa de aminoácidos essenciais em cada passo para funcionar de forma otimizada.

Converse com o seu médico para obter uma análise do seu corpo em relação aos nutrientes, o que lhe dirá se a proteína que você está comendo está sendo digerida e absorvida tão eficazmente quanto deveria.

11. Controle a mente, o corpo e as emoções

Com exercícios de meditação controle da respiração e liberdade emocional.
Aqui estão algumas dicas:

Medite diariamente.

Aprenda e pratique exercícios de yoga.

Pratique o perdão todos os dias!

Faça um diário antes de ir para a cama para desintoxicar a mente.

12. O sono é o seu melhor amigo!

Um estudo publicado em agosto de 2012 mostrou uma associação entre menos sono e desenvolvimento de formas agressivas de câncer de mama em mulheres.

Se você sofre de problemas crônicos do sono, procure seu médico para encontrar a causa subjacente e corrija-a. Usar remédios para dormir nem sempre é a resposta!

Use dessas dicas para se prevenir dessa doença grave como o câncer de mama. São dicas simples que podem fazer diferença no futuro. Lembre-se sempre também de consultar seu médico caso tenha dúvidas.

Assista ao vídeo: Dicas para prevenção do câncer de mama - Outubro Rosa

Prevenir aumenta 90% de chances de cura.






Nenhum comentário:

Postar um comentário