quarta-feira, 9 de abril de 2014

Removedor de Esmaltes AK Acessórios e Cosméticos - aprenda a fazer em casa - passo a passo






Produtinho que tenho usado e tem me auxiliado muito na hora de fazer as unhas é esse removedor de esmalte da AK Acessórios e Cosméticos. Geralmente quando faço minhas unhas, sempre estrago uma e na hora de tirar o esmalte para corrigir, é uma luta para não deixar o removedor escorrer para as demais unhas. Esse produto permite que eu conserte a unha estragada sem atingir as demais. Muito bom mesmo!!!
Não possui acetona e não tem um cheiro muito forte. Fácil de carregar, a única indicação é para manter o frasco com a tampa para cima e bem fechado. Minha bolsa tem um compartimento onde o carrego, sem perigo de virar, não tive problemas quanto a isso. Segundo a embalagem, permite ser utilizado por mais de 60 aplicações. Já usei com esmalte escuro e clarinho e o esmalte saiu perfeitamente. Basta colocar o dedo (um de cada vez) no orifício da esponja e girar friccionando até a total remoção do esmalte. O dedo não fica melado, seca muito rápido. Eu adorei, achei muito prático e o preço é bem bacana, paguei por volta de R$ 9,00.



No entanto, é possível você fazer seu próprio removedor de esmalte. Veja só a dica do site da Revista Quem.

Espuma pré-umedecida removedora de esmalte feita em casa (Foto: QUEM Inspira)


MATERIAL:

- Espuma ou esponja de pia bem macia
- Pote pequeno com tampa
- Removedor de esmalte
- Tesoura

"PASSO A PASSO:
- Se você fizer com a esponja de pia, retire a parte mais grossa. A maioria é possível arrancar com a própria mão.
- Com a ajuda de uma tesoura, molde a esponja para que ela fique na altura ideal do seu potinho. Neste tutorial estou usando um de vidro para facilitar a leitura, mas o ideal é usar um não transparente, já que o vidrinho pode ficar com aspecto de sujo.
- É importante que o vidro fique bem recheado de espuma, sem folga.
- Com a ajuda de uma caneta, reforce a região em que colocará o dedo.
- Em seguida, coloque um pouco de removedor de esmalte diretamente na espuma.
- Seu removedor está pronto!

Se você fizer com uma espuma já no formato do potinho, faça um furinho no meio com a ajuda da tesoura para poder encaixar o dedo. Não esqueça sempre de fechar bem o potinho para o removedor não evaporar. Para usar, é só esfregar a unha na espuma."

Postagens populares