domingo, 5 de março de 2017

Frases e Mensagens: Budismo







Budismo é uma religião e filosofia fundamentada nos ensinamentos de Buda, e tem aproximadamente 2.500 anos. Ela tenta condicionar a mente de maneira a levá-la à paz, sabedoria, alegria, serenidade e liberdade. O budismo tem por objetivo trabalhar o espiritual do ser humano, pois um espírito sadio significa um corpo saudável.



"Éramos felizes. O desejo é que gera o descontentamento; a felicidade nasce de uma mente em paz. Para muitos tibetanos, a vida material era difícil, mas eles não eram vítimas do desejo. E, na simplicidade e na pobreza de nossas montanhas, a paz de espírito era mais presente do que em muitas cidades do mundo."






A felicidade não depende do que você tem ou quem você é.
Só depende do que você pensa.





A felicidade é um estado de espírito. Se a sua mente ainda estiver num estado de confusão e agitação, os bens materiais não vão lhe proporcionar felicidade. Felicidade significa paz de espírito.







Você, o seu ser, tanto quanto qualquer pessoa em todo o universo, merece o seu amor e sua afeição.

Buda







Viva na alegria, no amor, mesmo entre os que odeiam.

Viva na alegria, na saúde, mesmo entre os angustiados.

Viva na alegria, na paz, mesmo entre os atormentados.

Olhe para dentro de você, fique calmo.

Livre-se do medo e do apego, conheça a doce alegria do caminho.










O segredo da saúde mental e corporal está em não se lamentar pelo passado, não se preocupar com o futuro, nem se adiantar aos problemas, mas viver sabia e seriamente o presente.






















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares