quarta-feira, 12 de julho de 2017

Palmilhas Go.Care chegam para revolucionar a vida das mulheres



O desejo acalentado por tantas mulheres de usar salto alto o dia inteiro, agora pode ser realidade. Imagine poder passar uma noite na balada, ou um dia inteiro trabalhando com uma sandália, sapato ou bota com salto alto, e não sofrer o cansaço que todas as mulheres conhecem bem. Ou usar uma sapatilha e poder caminhar o dia inteiro e chegar em casa sem ardência no pé e no calcanhar.



Uma empresa de Dois Irmãos/RS está colocando no mercado uma palmilha especial, que contribui para praticamente eliminar o cansaço produzido pelo uso de saltos altos ou de sapatilhas muito baixas durante longos períodos de tempo. A Go.Care é um produto desenvolvido com o propósito de revolucionar a vida das mulheres,



As palmilhas Go.Care são resultado de uma década de estudos – Selmar Knorst buscava a aplicação do que ele chama de “tecnologia do arco do pé”, à procura de materiais que permitissem que o dispositivo tivesse memória (para que a palmilha retome sua forma normal depois de cada uso).




O criador da solução lembra que “as marcas que prometem bem-estar normalmente não oferecem modelos com mais de cinco centímetros de altura, porque está comprovado que este é o limite máximo para que um calçado tenha conforto”.

A Go.Care é uma palmilha externa, que pode ser retirada de um calçado e colocada em outros. Ela foi projetada para diminuir a pressão do calcanhar e da área dos metatarsos (região anterior aos dedos do pé), garantindo um conforto inigualável no uso de qualquer tipo de calçado, inclusive nos de salto alto, contribuindo para o bem estar e para a preservação da saúde.

Usadas em calçados de salto baixo, as palmilhas acabam com qualquer desconforto e cansaço. Se usadas em sapatos de salto alto, reduzem e até eliminam a sensação de queimação nos pés, além de dores plantares e metatarsalgia (dor na região interior dos pés onde estão localizados os metatarsos).

O respeito à anatomia dos pés e à postura corporal humana fazem dos produtos Go.Care suporte ideal para processos de reabilitação, além de conforto que proporciona qualidade de vida. A Go.Care parte da premissa de respeito à anatomia dos pés, contribuindo para a saúde de quem usa o dispositivo. As palmilhas Go.Care devem ser colocadas no arco do pé, preenchendo a curvatura, o que promove estabilidade ao caminhar, alinha a postura, auxilia na distribuição do peso do corpo, favorece a circulação sanguínea e evita dores na base dos pés ao usar salto alto.

CONFORTO TESTADO EM LABORATÓRIOS

As palmilhas Go.Care, com patente já requerida, foram testadas pelo Laboratório de Biomecânica do Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos – IBTeC – que forneceu o laudo de conforto promovido pelo dispositivo, e pela Universidade de Maryland, nos Estados Unidos.

O teste de pressão no IBTeC não deixou dúvidas – a palmilha preencheu o arco do pé, distribuiu todo o peso do corpo, deixando a pressão igual àquela que acontece quando a mulher usa uma sapatilha. Ou seja, a palmilha permite que a mulher use salto com a sensação de estar calçando sapatilhas.

Os testes mostraram ainda que o material utilizado tem memória (volta à forma normal mesmo depois de muitas horas de uso), não quebra e não achata.


PALMILHAS PREVINEM OCORRÊNCIA DE METATARSALGIA
Metatarsalgia é a dor que ocorre na região anterior dos pés, onde temos cinco“ossinhos” chamados de metatarsos. A dor pode estar relacionada a ossos, articulações, músculos, ligamentos ou tendões desta região. As causas mais comuns da metatarsalgia são traumas nos pés, doenças articulares, doença dos sesanoides e tumoração das partes moles. 

O uso da palmilha Go.Care reduz a pressão sobre os metatarsos, não permitindo que o peso do corpo atue e sobrecarregue-os, promovendo o bem-estar e o conforto dos pés no uso de calçado de salto alto e sapatilhas diariamente.

TECNOLOGIA PODE SER APLICADA DIRETO NO CALÇADO

A palmilha Go.Care pode ser aplicada diretamente no calçado. Para isto, a marca está em contato com fabricantes. Quando usada direto no calçado, ela fica abaixo da palmilha de acabamento. O diretor da Go.Care, Selmar Knorst, salienta que “nós oferecemos com esta tecnologia uma solução que agrega muito valor ao calçado, com impacto muito baixo no custo final de produção”. A palmilha é uma solução que tem despertado interesse dos fabricantes de calçados que estão focados no conforto como diferencial em seus produtos.

TORNAR PALMILHA CONHECIDA EM TODO O BRASIL
Para 2017, o projeto da Go.Care é transformar sua palmilha conhecida em todo o Brasil. Selmar Knorst afirma que a empresa está participando de feiras para divulgar o produto, e fazendo contatos para conquistar representantes da marca em todo o país. A indústria busca formas de colocar sua tecnologia à disposição das consumidoras brasileiras, chegando ao varejo tradicional de calçados.


Texto enviado por Raquel Guimarães.

Onde Comprar? Acesse o site da Go.care




Postagens populares