domingo, 14 de dezembro de 2014

A Água Termal



Olá!!!
Hoje vim falar com vocês sobre um produtinho muito especial para a pele que é a água termal! Oi????? Isso mesmo, água termal. Mas o que é água termal? Muitos acham que a água termal é igual a água mineral, mas não é. A água termal "é extraída das rochas e carrega compostos minerais em alta concentração, como ferro, zinco, selênio e silício, um antirradical poderoso", afirma Carla Vidal, dermatologista e dona da clínica Vidal, em São Paulo. Essa mistura de elementos é o que confere as vantagens do produto: limpar, hidratar, acalmar e preparar a pele para receber a maquiagem. Assim sendo, como a água termal tem uma concentração de mineral muito maior do que a água mineral ela hidrata e nutre muito mais a pele.
Ela é normalmente comprada em spray, e deve ser borrifada sobre a pele antes de passar ou retocar o filtro solar, para não anular essa proteção. "Alguns cremes e loções hidratantes, podem vir enriquecidos com água termal, para otimizar sua ação calmante e suavizante na pele", considera a dermatologista Carla Albuquerque, membro efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia. O ideal é passar o suficiente para cobrir a área do corpo, mas não há problema no uso excessivo, já que o produto é apenas água com concentrações relevantes de minerais.

Quais são as vantagens desse produto:
 
1. Limpar: prepara a pele para receber a maquiagem e contribui para que produtos, como antirrugas ou hidratantes, penetrarem melhor nas camadas da pele;

2. Proteger: forma uma película protetora evitando o ressecamento da pele;

3. Acalmar: acalma o ardor e a vermelhidão, também pode ser usada para aliviar a pele no pós-barba;
 
4. Cicatrizar: pequenos machucados, espinhas, queimaduras de sol;

5. Criar novas texturas: pode ser utilizada para dissolver pigmentos com leves borrifadas da água - as cores ficam mais vivas e a aplicação do pincel fica mais fácil.


Fonte:
Mdemulher 

Postagens populares