Veja quais alimentos têm efeito positivo no cérebro e podem te deixar mais eficiente
Melhorar a produtividade pode ser mais simples do que parece. No mundo todo, cientistas dedicam tempo a pesquisar a ação dos alimentos no cérebro. Alguns trazem benefícios maiores do que práticas para melhorar a produtividade, como treinamentos. Confira na lista abaixo algumas descobertas científicas que vão te convencer a incluir estes alimentos na dieta.
Frutas vermelhas
Morango, mirtilo, framboesa, cerejas. Além de lindas e saborosas, as frutas vermelhas melhoram a memória e evitam doenças degenerativas. Um estudo da Tufts University, nos Estados Unidos, indica que os mirtilos evitam a perda de memória. No Salk Institute for Biological Studies, os pesquisadores descobriram que o morango melhora as conexões entre as células neurais, estimulando também a memória.
Brócolis
Além de melhorar a imunidade e reduzir os efeitos da diabetes, este vegetal pode melhorar a atividade cerebral. Estudos do US National Institute on Aging mostram que o ácido fólico presente no brócolis ajuda a combater doenças degenerativas. Além disso, outros componentes, como a vitamina K, podem manter o cérebro mais ativo mesmo com o envelhecimento.
Peixe
Entre quase todos os peixes, o salmão é, em especial, o preferido para melhorar a saúde. Com altos níveis de ômega-3, o peixe melhora a memória e a atividade cerebral, ajudando a lidar com a depressão e aumentando a produtividade. Atum e cavala também entram na lista.
Grãos integrais
Os alimentos integrais ganham e muito na comparação com os normais. No caso do arroz, por exemplo, o integral ajuda a aliviar o estresse, melhorar a produtividade e ainda dar mais energia. Além disso, os grãos integrais têm mais fibras e aumentam a sensação de saciedade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário