quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Saiba os principais cuidados que você deve ter com a pele em cada idade

Os produtos que você usa e os tratamentos que você faz aos 20 anos com certeza não são os mesmo que você vai precisar a partir dos 30. Veja os cuidados mais indicados para a pele de acordo com a sua faixa etária



Preocupar-se com a pele nunca é demais. Com a chegada da idade, é comum senti-la mais seca e aparecerem manchas e rugas. Por isso, é fundamental você ter cuidados desde nova para no futuro prevenir qualquer problema. Algumas ações têm que ser básicas em sua rotina, como a aplicação diária do protetor solar. Mas existem algumas específicas que você tem que ter dependendo da sua idade. Confira a seguir os cuidados indicados pela dermatologista nova-iorquinaAngela Lamb:

PARA TODAS AS IDADES
1. Passe protetor solar: isso deve ser feito todos os dias religiosamente, como se fosse o seu trabalho. O protetor solar é o primeiro caminho para prevenir rugas, manchas marrons, sinais da idade e, claro, o câncer de pele.
2. Se exercite, coma e durma bem: hábitos saudáveis mantêm seu corpo em perfeito funcionamento e influenciam em uma pele brilhante.
3. Invista em bons produtos de beleza: gastar um dinheiro extra em produtos para sua pele vale muito a pena, principalmente no futuro. Uma dica? Prefira gastar mais nos hidratantes do que nos sabonetes, já que estes irão literalmente ir por água abaixo, e o creme é absorvido pela sua pele.

DOS 20 AOS 25 ANOS
Foco: hidratação.
1. Beba muita água: conforme vamos envelhecendo, a pele retém menos umidade, e muitas vezes começamos a senti-la ressecada, principalmente quando o tempo está seco. Por isso, a hidratação deve começar de dentro para fora.
2. Use hidratante: passar um hidratante diariamente na pele ajudará a mantê-la hidratada e úmida. Aplique o produto logo após lavar o rosto porque assim a água utilizada no enxágue não irá evaporar. Caso tenha a pele oleosa, existem produtos no mercado sem óleos e com toque seco. Escolhe um de acordo com as suas necessidades.
3. Opte por um sabonete suave: a partir dos 20 anos, você não é mais aquela menina lutando contra cravos e espinhas que precisa de um sabonete para deixar sua pele livre de óleos. Invista em produtos para limpar sua pele que tenham componentes suaves que não fará ela descascara e nem eliminará a quantidade de óleo necessária para deixá-la hidratada.
4. Modere nos produtos anti-acne: Neste idade a pele passa por uma transição, se antes ela era propensa à acne, agora a tendência é ressecar. Produtos como ácidos para espinhas ou cremes para eliminar manchas podem deixar sua pele ainda mais seca. 

DOS 25 AOS 35 ANOS
Foco: prevenção.
1. Comece a usar produtos com Retinol: o Retinol é derivado da vitamina A, componente ótimo no combate contra a acne e com ação anti-idade.
2. Faça peeling facial regularmente: o peeling é um ótimo tratamento, pois hidrata, rejuvenesce e ainda limpa a pele, deixando-a mais suscetível a absorver os nutrientes presentes nos produtos que você usa.
3. Considere aplicar botox: se você está pensando em colocar botox, esta é a melhor faixa etária porque a toxina irá agir de forma preventiva, relaxando os músculos que tendem a formar rugas antes mesmo de eles conseguirem formá-las.
4. Foque nos anti-inflamatórios: compre hidratantes e tônicos que tenham vitamina C e A, substâncias que iluminam a pele, minimizam os poros, a vermelhidão e neutralizam seu tom.
5. Tenha bons profissionais: com 20 e 30 poucos anos você deve visitar com frequência um dermatologista que conheça sua pele e poderá receitar produtos e tratamentos específicos para ela.
6. Continue hidratando a pele: com a chegada da idade, escolha hidratantes mais "grossos", ou seja, opte por cremes ao invés de loções, pois eles têm concentração mais alta de ingredientes que protegem a pele e irão hidratá-la com mais profundidade.

DOS 35 AOS 45 ANOS
Foco: ação.
1. Invista mais ainda na hidratação: opte por produtos que tenham uma concentração ainda mais alta de vitamina C e vitamina A para começar a lutar contra qualquer pigmentação, aquelas machinhas que vão aparecendo com a idade.
2. Considere fazer sessões leves de laser: esta faixa etária é a correta para eliminar as linhas de expressão. Mas espera elas realmente apareceram para aderir ao laser, e converse com seu dermatologista sobre qual é a melhor opção para você.

DOS 45 PARA CIMA
Foco: manutenção
1. Continue com a sua rotina de beleza: lembre-se que ao longo dos anos você deve adicionar cuidados à sua rotina e não substituí-los. Quando mais velha, acrescente produtos que têm concentração maior de nutrientes e ingredientes anti-idade.
2. Considere fazer sessões de laser mais intensas: o laser fracionado atinge rugas profundas.
3. Modere nas aplicações de botox e preenchimento: exagerar nestes tratamentos irão deixá-la com um rosto artificial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares