domingo, 2 de fevereiro de 2014

A Importância da Validades dos seus Cosméticos


Uma das coisas que mais procuro na internet é como fazer uma make bem feita. No entanto, mais importante do que aprender a se maquiar corretamente é saber se o produto que você está utilizando está dentro do prazo de validade. Produto fora da validade pode trazer sérios ricos para sua pele. Pensando nisso, vou postar aqui as dicas da super maquiadora Vanessa Rozan!!





"Quando é hora de dizer adeus!

Esteja sempre atenta às datas de validades dos seus cosméticos!

As vezes nos apegamos a um produto que dá tão certo na nossa pele que queremos que ele nunca acabe (até ficamos economizando nas aplicações para não acabar rápido). Às vezes, também, pagamos mais caro por aquele produto incrível "que-me-deixa-divina" e queremos que ele dure mais, mas chega um dia que você deve se desfazer desses bens materiais (para comprar mais!!), afinal eles venceram. E, quando devo fazer isso? Ou melhor, por que devo fazer isso? Vamos lá, entender primeiro os porquês de tudo. Produtos com validade vencidas não agem mais como deveriam e podem causar danos a sua pele e região dos olhos, como irritações e alergias.

Também é provável que eles não atuem como deveriam. Por exemplo, um filtro solar vencido deixa de proteger a pele, totalmente.

O armazenamento também é muito importante para garantir que seu produto irá durar até a data de validade, portanto ,trate de ler a bula ou aquelas palavrinhas pequenas da embalagem que dirão onde seu produto deve ser guardado, se ele pode ou não ficar em ambientes úmidos, exposto ao sol, calor ou frio. Também guarde-o com a tampa bem fechada.

Um bom exemplo de produto que usamos sem saber a validade é o do rímel ou máscara de cílios. E, agora, eu te pergunto: quanto tempo o seu está em sua nécessaire? Você sabia que depois de aberto, esse produto tem a validade de até 6 meses? Pois é, menina, em geral, entre 3 e 6 meses depois de aberto é hora de dizer adeus a ele. Também fica proibido colocar água, soro, saliva ou sei-lá o quê. Não importa o que já te disseram para pôr dentro da embalagem para diluí-lo. Se fizer isso, você estará alterando a composição química e trazendo bactérias para dentro do produto.

Uma lei recente na Europa, pede que nas embalagens primarias dos cosméticos, tenha a informação da validade após a abertura do produto. É fácil achar, procure por uma jarrinha com a tampa aberta, dentro dessa jarra deve estar escrito o numero de meses que você pode usar esse produto depois que o abriu. Em geral, todas as marcas de cosméticos que vendem seus produtos na Europa já estão adaptados a nova lei. Aqui no Brasil, é obrigatório que os produtos saiam da fábrica com a data de validade. E se mesmo assim eu não achar a validade? Então siga as dicas abaixo*:

Cremosos
Lápis para lábios: dura até dois anos;
Batom: dura até dois anos;
Corretivo: dura até 12 meses;
Base: a base d água - até 12 meses, a base de óleo - 18 meses;
Rímel: 6 meses no máximo;
Lápis para olhos: deve ser apontado regularmente (de preferência cada vez que você usar) e dura pelo menos dois anos;
Esmalte: dependendo da qualidade, até um ano.

Produtos em pó
Sombra para os olhos: dura cerca de dois anos;
Pó facial: dura até dois anos.
(*fonte: "Cabelo e Maquilhagem" Jane Campsie - Ed. Konemann)"

Fonte site: Minha Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares