sábado, 11 de outubro de 2014

Decorando a casa com flores artificiais



Cada dia eu tenho visto mais ambientes sendo decorados com flores artificias. São quartos, salas, escritórios, banheiros, tudo fica lindo, isso porque as flores hoje não são mais aquelas de antigamente com cores berrantes e péssimo acabamento, nos últimos tempos, a fabricação dessas peças evoluiu, e hoje é possível encontrar versões tão perfeitas que é preciso tocá-las para se certificar de que não são verdadeiras. São perfeitas para aquelas pessoas que não dispõem de tempo para cuidar das plantas, nem ambientes iluminados e arejados, ideais para que os arranjos fiquem bonitos por mais tempo. 



No site Portal Vital, encontrei oito dicas imperdíveis da arquiteta Flávia Soares para deixar sua casa florida e muito chique usando flores artificiais. Confira:



"1. – Para que o ambiente não fique brega, use flores artificiais de boa qualidade e que tenham a máxima semelhança com as naturais.



2. – A escolha das cores e do material é essencial. Para não errar, opte pelos tons neutros e observe se o verde das folhas parece natural. Atualmente, o mercado oferece versões de silicone, que se assemelham às reais e são belíssimas. Verifique cuidadosamente os detalhes, como a intensidade da cor e a textura das pétalas e das folhagens, que devem ser macias e suaves ao toque. Alguns arranjos chegam a ter raízes e espinhos, que dão autenticidade às peças.


3. – Evite as opções em cores gritantes e inusitadas ou confeccionadas em materiais de baixa qualidade. Uma flor artificial de tecido com a borda esgarçada é terrível, não é?

4. – Sente falta do aroma perfumado que as flores naturais exalam? Basta investir nos aromatizadores de ambiente para deixar sua casa cheirosa!

5. – Sempre que possível, deixe as flores fora do alcance das mãos, para evitar que suas visitas possam tocá-las e se certificar de que se trata de uma versão artificial. Os lugares ideais são as áreas de passagem, pois ali as pessoas não têm tempo de observar se a planta é artificial ou verdadeira.

6. – Arrume o arranjo em jarras, vasos, cachepôs ou qualquer outro espaço destinado às plantas naturais. Lembre-se de completar o recipiente com água, terra, musgo ou casca de árvores, para dar a impressão de que são reais.

7. – Flores leves e delicadas, como as orquídeas e os lírios, são sempre chiques e estão em alta na decoração.

8. – As cópias artificiais devem ser colocadas em ambiente semelhante ao qual a espécie verdadeira seria indicada. Esse detalhe ajuda a obter um resultado mais natural."



Postagens populares