domingo, 19 de outubro de 2014

Entendendo as letrinhas BB Cream, CC Cream e DD Cream o que significa cada um


Olá meninas!!
Hoje em dia são tantos produtos que, às vezes, dá até dúvida na hora de comprar, por isso resolvi fazer essa dica para sabermos direitinho o que estamos comprando. Espero que gostem. Bjs!!

DIFERENÇA ENTRE BB, CC E DD CREAM


DD cream (Foto: EGO)

Todos eles têm em comum o fato de concentrarem várias funções no mesmo produto, o que faz você poupar tempo e dinheiro.


BB CREAM


O BB Cream (Blemish Balm Cream) nasceu da necessidade de as orientais manterem a pele sempre branquinha. Ele protege, hidrata, prepara a pele para receber a maquiagem (como um primer), além de possuir FPS (fator de proteção solar) e uma leve cor para uniformizar a pele. 

Segundo a dermatologista Vivian Amaral, as brasileiras aderiram ao BB Cream nos últimos meses. "Mas elas ainda reclamam da hidratação, que, para quem tem pele oleosa, pode ser um pouquinho exagerada. Como o nosso clima é mais quente e úmido, sugiro a manipulação dos BB Creams. Já é possível englobar substâncias que amenizam a oleosidade e potencializam a proteção sem prejudicar a pele. Para as adolescentes é a melhor dica. Pois muitas precisam tratar a acne nesta fase", orienta.


CC CREAM




O CC Cream (Color Control Cream) é a versão mais potente do BB Cream, pois além das funções do BB Cream, possui também antioxidantes, anti-idade e agentes clareadores da pele. "Por isso, tem uma cobertura melhor para manchas, imperfeições e rugas finas. Além disso, possui textura mais leve se adaptando melhor à pele mista ou oleosa", explica a dermatologista Anelise Ghideti, da clínica AE Skin Center, que ressalta: "Quanto mais perolado for o produto, maior será o efeito iluminador na pele".


O mais conhecido dos CC Creams é o fabricado pela francesa Chanel, um estouro de vendas em todo o mundo.

Com todas essas funções, ele é mais indicado para peles mais maduras ou com manchas, pois ele trata linhas finas e clareia a pele. Esse é ideal para ser usado após pequenos processos de beleza, como botox, lifiting e etc.

O CC cream costuma ser mais fluído e ter a textura mais leve, pois foca mais no tratamento. Mas é claro que isso varia muito de marca para marca, afinal cada uma tem um objetivo diferente.

DD CREAM



O DD Cream (Daily Defense Cream) é o mais recente e concentra as funções dos demais e atua como autobronzeador, assim ele está na contramão do que tanto pedem as orientais, pois ele chega para dar cor à pele. Mas os efeitos de proteção e hidratação são ultrapotentes. Criado no Reino Unido, também pode ser usado no corpo. "O DD Cream alia proteção e hidratação, mais pesadas que nas outras versões. Quem já comprou o produto usa mesmo no corpo, porque para o rosto é pesado demais para o nosso clima tropical", avalia Vivian Amaral.

Ele promete reduzir manchas, suavizar cicatrizes, prevenir o aparecimento de estrias, além de estimular a regeneração da pele.


COMO E QUANDO USAR


- Para as peles mais jovens, estes produtos são bem eficientes, assim como para as mulheres que julgam dar muito trabalho aplicar cada produto separadamente. O tipo de pele vai responder se o uso do BB, CC ou DD Cream é o suficiente para substituir produtos que tenham os mesmos benefícios que ele promete.

- O BB Cream cai muito bem em peles que não apresentam tantas imperfeições. A textura mais leve do CC Cream favorece peles mistas e oleosas e terão mais efeito em peles que apresentam imperfeições e manchas com mais intensidade. Já o DD Cream, por autobronzear, é mais recomendado a ser usado no corpo. Para o rosto sua fórmula é pesada.

- Quando for aplicado um desses produtos, é recomendável dispensar os demais cosméticos, pois um ativo pode inativar os outros. A recomendação é passar o BB ou CC Cream em apenas um período, de preferência de manhã, já que eles têm filtro solar, e, em outro período, passar outros produtos que tenham benefícios exclusivos. Assim, um não interfere no outro.

- Um BB ou CC Cream com filtro solar alto, como um 50, por exemplo, pode dispensar sim o uso de outro bloqueador facial. Porém, se a exposição ao sol for grande, como em atividades ao ar livre na praia, no parque, ou na rua, é melhor optar pelos bloqueadores tradicionais.

- O BB e CC são ótimos para a praticidade do dia-a-dia, mas em ocasiões como um casamento ou evento que demande uma produção mais caprichada, é melhor optar pela make tradicional, com uma base que corrija e tonalize melhor a pele.

- Durante o sono, a pele trabalha a nosso favor, atuando na reparação e regeneração dos efeitos causados durante o dia. Por isso, é o momento ideal para usar produtos clareadores, antioxidantes, contorno dos olhos, máscaras de colágeno, entre outros. Dormindo, a pele está mais receptiva aos ingredientes ativos, além do fato da pele suar menos.

Fonte: Mulher
          Ego

Postagens populares