sexta-feira, 6 de março de 2015

8 lições sobre pintar as unhas em casa que você deve aprender já!


Cuidar das próprias unhas nem sempre é um trabalho tão simples, pois no meio do processo podem aparecer manchas e bolhas e, no fim, o esmalte pode até nem secar. Mas com algumas dicas é possível fazer um trabalho impecável


APRENDA A CUIDAR DE SUAS UNHAS EM CASA COM DICAS DE UMA EXPERT EM MANICURE (Foto: THINKSTOCK)

1. TRÊS PINCELADAS SÃO SUFICIENTES

O ideal é que o esmalte faça a maior parte do trabalho e você apenas finalize o processo. Portanto, mergulhe o pincel no esmalte para reunir a quantidade de produto suficiente para pintar as unhas. Em seguida, toque a ponta do pincel no meio da unha e deixe o esmalte se espalhar, recomendou a expert em unhas, Simcha Whitehill para a Revista Marie Claire americana. Depois, pincele para a esquerda, para a direita e do centro para baixo. 
2. SEMPRE UTILIZE BASE COAT
O produto encontrado em várias lojas de cosméticos faz o esmalte aderir à unha, aumentando o tempo de duração. Além disso, ele previne manchas. 

3. REUTILIZE O PINCEL ANTIGO


Toda vez que você borrar, pegue um pincel antigo, mergulhe-o no removedor e retire as manchas da lateral das unhas. 



4. FIQUE LONGE DOS ESMALTES QUE PROMETEM SECAR RÁPIDO


Normalmente, estes produtos são desidratantes e podem deixar suas unhas ressecadas. 


5. HIDRATE A CUTÍCULA


Uma das formas de parecer que você acabou de sair da manicure é usar o óleo para cutícula, pois ele hidrata instantaneamente. Você também pode aplicá-lo por toda a unha após pintá-la. Se você acidentalmente esbarrar em algo, o óleo ajudará a proteger o esmalte.



6. USE ÁGUA GELADA


Após pintar as unhas, coloque as mãos sob água gelada para ajudar o esmalte a secar mais rapidamente.



7. APOSTE EM CAMADAS FINAS


Nunca aplique camadas grossas de esmalte, pois elas nunca secarão. Prefira camadas finas, mesmo que seja necessário mais de uma.



8. NUNCA CHACOALHE O ESMALTE


A dica é segurar o produto verticalmente com as duas mãos e rolá-lo para frente e para trás num movimento de vai e vem. Isto garante que nenhuma bolha de ar se forme no esmalte.

Postagens populares