terça-feira, 10 de março de 2015

Dicas de beleza by Avon Luxe: Top maquiador revela quais tons de sombra melhor realçam a cor de seus olhos



Fonte: Maire Claire: Além dos clássicos preto, cinza, marrom e perolado, outras cores ajudam a destacar o olhar de mulheres de todas as etnias. Confira qual é a mais indicada para você com as dicas do make-up artist das famosas



Considerados a janela da alma, os olhos transformam a aparência de qualquer mulher quando ganham combinações de sombras sofisticadas e que deixam o look elegante. Mas algumas dúvidas surgem na hora de escolher a tonalidade ideal, seja o make discreto ou ousado.

Para esclarecer definitivamente o que fica melhor em você, Marie Claire conversou com Mauro Marcos, top maquiador e ganhador do Prêmio Avon de Maquiagem na categoria publicidade. Ele entregou os principais truques para realçar a cor dos seus olhos, sejam eles claros ou escuros.

Para mulheres com olhos azuis, Mauro recomenda sombras terrosas e acobreadas. "Os tons quentes dão mais vida e colorido. Para o dia a dia é legal usar, também, lápis marrom, enquanto em uma festa ou balada, o acobreado com delineado preto fica lindo". A sombra ouro terracota da Avon Luxe é uma ótima opção.

Quem tem olhos verdes e mel pode apostar em sombras lilás, rosas e roxas, pois os azulados evidenciam o olhar,disse o maquiador. "Durante a manhã, invista em tons mais claros. Para a noite, os rosas escuros e roxos ficam perfeitos, especialmente quando combinados com cinza ou marrom. Super chique!" Opte também pela tonalidade ametista sofisticada da Avon Luxe.

Os olhos castanhos médios e claros combinam com sombras azuladas e acinzentadas, assim como esverdeadas. "Tons frios, como cinza e azul, dão o contraste necessário. Fica super moderno combinar estas cores com marrom". Mas Mauro recomenda evitar o preto para não ficar muito óbvio. "A alternativa são os delineadores coloridos para adicionar cor". A sombra água marinha, da Avon Luxe, é ideal.

Olhos escuros, como castanhos profundos e pretos, são os mais sortudos. "Eles são democráticos. Ficam bem com todos os tons, especialmente com dourados e amarelados, que dão destaque aos olhos". Experimente a tonalidade quartzo rose, da Avon Luxe.

Independente das especificidades de cada cor de olhos, determinadas tonalidades são coringas e qualquer amante de maquiagem pode usar, como marrom escuro, preto, cinza chumbo, bege claro, areia e perolados.

Mas vale lembrar que é necessário prestar atenção em como fazer as combinações para o efeito não ser o contrário. A liberdade de criar é fator chave no make, e misturas inusitadas são bem-vindas, desde que você saiba o que está fazendo.

"Eu evitaria muito contraste, como preto e branco na pálpebra. Esse tipo de combinação deixa a maquiagem bem artificial e quase caricata", disse. Dê preferência às cores que juntas formam uma harmonia, como marrom, chumbo e preto com azuis, verdes e terracota. "Fica lindo", indicou.

Postagens populares