sexta-feira, 1 de maio de 2015

Diário de Férias: João Pessoa, Paraíba.


Olá !!!

Dei uma sumidinha, porque estava de férias. E qual foi o destino desta vez??? Sim, a Paraíba, terra de Lampião e Maria Bonita!!! Hoje quero mostrar um pouquinho de tudo que vi em João Pessoa, essa terra linda!!! Para quem não sabe, é em João Pessoal o local onde o Sol nasce primeiro, pois é o ponto mais extremo da parte leste das Américas (Ponta dos Seixas).


Para começar, fiquei na Praia de Cabo Branco, local que eu e minha família curtimos muito, toda noite íamos passear na orla e ficávamos num quiosque, onde tomei muita água de coco doce!!! Outra coisa interessante é que, entre 05 às 08 da manhã, eles fecham a principal avenida da praia, para que as pessoas possam fazer caminhada. Muito bom!!

Praia de Cabo Branco, João Pessoa - PB
Praia de Cabo Branco, João Pessoa - PB

No dia seguinte, fomos ver o Pôr do Sol, em Cabedelo, na Praia do Jacaré. Nossa que coisa linda!!!! Quem estiver de viagem marcada para João Pessoa, não pode deixar de ir, é um verdadeiro espetáculo!!!! Chegando em Cabedelo, tínhamos a opção de assistir às margens do Rio (num restaurante ou não) ou fazer o passeio de barco e assistir do barco o pôr do Sol. Escolhemos o pacote restaurante mais o passeio de barco. Muito legal, pois a guia ia contando toda a história de Cabedelo, o porquê de se tocar o Bolero de Ravel no momento em que o Sol se põe. O Bolero é tocado pelo saxofonista "Jurandy do Sax". No barco teve muito forró e até quadrilha. Adorei!!!! Depois eu retornei ao restaurante, onde tinha mais forró e tudo terminou com o espetáculo da Ave Maria no Rio Paraíba, tocada também por Jurandy.


Rio Paraíba, Cabedelo - PB
Pôr do Sol na Praia do Jacaré, Cabedelo - PB

Fui também à Feirinha de Tambaú, conhecer o artesanato da região e experimentar a comida típica do local. Lá é um ótimo local para fazer lanches, pois têm muitas opções de barracas.

Tambaú, João Pessoa - PB



Também fui ao Mercado de Artesanato, onde encontrei muitos produtos, como roupas em algodão colorido, acessórios em couro, comida típica e inúmeras miudezas (chaveiro, ímã de geladeira, porta jóias de conchinha...) para enfeitar a casa e presentear os amigos. São 3 andares de lojas, para quem gosta de artesanato, vale a pena ir lá e conferir.

Mercado de Artesanato da Paraíba, João Pessoa - PB

Depois fui conhecer o litoral Sul e passei pela praias de Barra do Gramame, Praia do Amor, Tambaba e Coqueirinho. Fiz todo o passeio de buggy, com o guia Paulo Rogério, que foi mostrando e contando tudo sobre a cidade de João Pessoa e sobre as praias. Excelente guia, segue abaixo , na foto, o contato dele para quem tiver interesse.


Guia de Turismo: Paulo Rogério - Tel : 083 87362796 facebook email: prmfigueiroa72@gmail.com



Barra do Gramame é uma praia onde você encontra bolsões de piscinas naturais formadas pelo encontro da Foz do Rio Gramame com o mar. Linda!!

Praia Barra de Gramame, Conde - PB
Praia Barra de Gramame, Conde - PB
Mirante, Praia Barra de Gramame, Conde - PB


Praia do Amor é a praia da pedra furada. Esta praia era habitada pelos índios Caetés, que costumavam fazer rituais de casamentos à noite e para concretizar a união, o casal de índios tinha que atravessar a pedra em forma de arco. Por conta disso, diz a lenda, que os casais que passam por lá conseguem felicidade e amor eternos no casamento. Lógico que nós fomos lá e, seguindo a tradição, passamos de mãos dadas entre a fenda da pedra.


Praia do Amor, Conde - PB
Praia do Amor, Conde - PB
Praia do Amor, Conde - PB


Praia do Amor, Conde - PB



Praia de Tambaba, famosa praia, super badalada, pois foi a primeira praia oficializada como naturista do nordeste e é considerada o paraíso do nudismo brasileiro. Possui 2 partes, a primeira que é uma praia normal onde as pessoas ficam de roupa e a segunda, onde a nudez é obrigatória. A praia é linda, cercada por falésias e as pedras criam piscinas naturais.


Praia de Tambaba, Conde - PB



Praia de Coqueirinho é relacionada entre as mais belas praias do Brasil por qualquer revista dedicada ao turismo. É uma praia mais completa, com várias opções de barracas para comer e tem até artesanato. Tem uma parte em que as ondas são mais fortes. Mas, também, há outra em que as ondas são mais fracas, em função dos arrecifes que circundam a praia, formando uma grande piscina, que é uma delícia!!!

Praia de Coqueirinho, Conde - PB
Praia de Coqueirinho, Conde - PB
Praia de Coqueirinho, Conde - PB


No alto da Ponta dos Seixas, sobre uma falésia, encontra-se o Farol do Cabo Branco, construído na era militar e cujo formato em pé de sisal (triangular) apresenta 40 metros. Dele se tem a mais bela vista da orla e do Oceano Atlântico de toda região.


Farol do Cabo Branco, João Pessoa - PB



Bom pessoal, foi isso, conheci um pouquinho de João Pessoa, sei que muita coisa eu não vi, não deu tempo, mas pretendo voltar em breve. É uma ótima opção de viagem, principalmente para quem tem criança, pois apesar de ser uma capital, não é uma cidade violenta, têm muitas opções de passeios, tem muita coisa para conhecer. 



Fiquem atentos para conhecer Picãozinho, que dá para ver os peixinhos, dei bobeira e perdi o dia certo de ir. Sugiro que assim que vocês chegarem a João Pessoa, procurem por esse passeio, porque não é todo dia que eles fazem, depende da maré.



Um beijo para todos os paraibanos, adorei a terra de vocês, em breve estarei aí novamente!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares