sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Dicas de make para você brilhar no carnaval







Então, o carnaval está aí, época de muito brilho, é hora de se jogar no glitter, no strass, nas lantejoulas, nos paetês e nos cosméticos metalizados para arrasar nos bailes e blocos!! Abaixo selecionei algumas makes, umas mais simples, outras mais elaboradas, para servirem como sugestão.


O glitter pode ser usado na pálpebra inteira, nos cantos ou ao redor dos olhos e suas versões mais fininhas também podem ser aplicadas como iluminador. 


Um dúvida que muitas meninas tem é como aplicar o glitter. Existe um produto específico para aplicar a sombra, o fixador de glitter que tem a textura de uma cola mesmo. Todavia se você não tem um fixador de glitter, saiba que um rímel incolor ou cola transparente de cílios postiços faz o mesmo efeito. Já o gloss labial deve ser evitado, porque ele não seca na pele. 



Para você aplicar o glitter basta aplicar e dar uma leve apertadinha para grudar no fixador. Hoje existe um pincel próprio para a aplicação de glitter e pigmentos. Ele tem a ponta de silicone que funciona como um imã para o pó solto. Com esse pincel você evita desperdício de produto e não faz sujeira na hora da aplicação. Esse pincel da foto é da Quem disse, berenice?

Aqui vale uma observação: não use o glitter de papelaria, porque ele pode dar alergia, além de prejudicar os olhos, caso entre em contato com eles. Use apenas glitter específicos para maquiagem.

Já as aplicações de strass, lantejoulas e paetês podem ser feitas para finalizar olhos bem marcados, principalmente ao seu redor, ornamentando a maquiagem.
Se você é mais tímida e prefere uma maquiagem mais simples, aposte em olhos bem marcados, com uma combinação elegante de cores e introduza o brilho de forma discreta, apenas nos cantos dos olhos, seja com um pouco de glitter ou uma aplicação.

Uma dica legal para a sombra ficar mais intensa é molhar o pincel com um pouquinho de água antes de aplicar.





Postagens populares