segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Luto: David Bowie morre aos 69 anos



Cantor lutava contra um câncer há 18 meses.
Artista celebrou 69 anos no dia 8 de janeiro com lançamento de álbum


Morreu neste domingo (10) o cantor britânico David Bowie, aos 69 anos, anunciou um comunicado em sua página oficial no Facebook. Bowie lutava contra um câncer há 18 meses. O filho do artista também confirmou a informação para a rede de TV britânica BBC.

"David Bowie morreu em paz hoje cercado por sua família após uma corajosa batalha de 18 meses com câncer. Enquanto muitos de vocês vão compartilhar essa perda , nós pedimos que respeitem a privacidade da família durante o seu tempo de luto", dizia o comunicado publicado na rede social.

O artista comemorou seu aniversário de 69 anos no dia 8 de janeiro com o lançamento do álbum "Blackstar", o mais recente trabalho de uma longa e inovadora carreira. O disco tem recebido críticas positivas.

Bowie ficou famoso em 1972, com o lançamento de The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars. Entre seus sucessos estão "Let's Dance", "Space Oddity", "Heroes", "Under Pressure", "Rebel", "Rebel", "Life on Mars" e "Suffragette City".




Sua última performance ao vivo foi em um show de caridade em Nova York em 2006.

Ele também construiu uma carreira de ator com o papel de um alienígena em busca de ajuda para seu planeta em "O Homem que Caiu na Terra" em 1976, de Nicolas Roeg. Bowie fez uma temporada de três meses como "O Homem Elefante", na Broadway, na década de 1980.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares