Médico dermatologista esclarece tudo sobre um dos problemas de beleza que as mulheres mais reclamam e indica opções de tratamento
A celulite é um verdadeiro drama na vida de muitas mulheres, sejam elas magras ou não. Os furinhos que aparecem em determinadas regiões o corpo, em maior quantidade nas coxas e no bumbum, já ganharam todos os tipo de tratamento imagináveis, desde receitas naturais até cremes que prometem resultados incríveis. Mas eles realmente funcionam?
De acordo com o médico dermatologista David J. Goldberg, que também é diretor de uma clínica de estética em Nova York, a resposta não é muito animadora.
"Se sua mãe tem, e você é uma mulher, então você está 'condenada' a ter também", explicou Goldberg à Marie Claire americana. "Bebês meninas têm ao nascerem porque carregam o estrogênio da mãe. Mas desaparece durante a infância e ressurge na puberdade".
Embora determinados comportamentos possam melhorar ou piorar a aparência da celulite (elas diminuem com a perda de peso), os furinhos nunca somem definitivamente. "Exercício e dieta não funcionam!", enfatizou o médico ao comentar que é impossível solucionar o problema 100% mesmo com o uso doscremes que prometem resultados milagrosos.
Há alternativas para amenizar o problema, mas necessitam de muita cautela. "Alipoaspiração a laser tem demonstrado que melhora a celulite, mas é um tratamento muito invasivo que requer incisão e anestesia locais."
A boa notícia é que, embora muitas celebridades pareçam não sofrer com o problema, cerca de 85-98% das mulheres têm celulite, sim. "Pare de olhar para as estrelas de Hollywood que não mostram as celulites nas fotos", aconselhou o médico. "As imagens são editadas".
Nenhum comentário:
Postar um comentário