domingo, 3 de janeiro de 2016

Tipos de saída de praia e como usá-las



A saída de praia é item indispensável na mala de quem está indo passar alguns dias na praia ou em resorts. Ela serve para aqueles momentos em que você não pretende colocar roupas, mas quer estar com algo cobrindo a roupa de banho. Existem diversos tipos de saída, desde aquelas roupas que são específicas para serem usadas por cima de biquínis e maiôs, até aquelas que podemos pegar do nosso próprio guarda-roupa e adaptá-las.



Vestido

O vestido é uma das peças que você pode tanto pegar do seu guarda-roupa e usá-lo como saída de praia, quanto adquirir um específico para a função. Escolha vestidos que sejam bem fluídos e tenham tecidos leves, como os de fibras naturais. Lese e renda também são boas opções, principalmente em branco, e são ideias para combinar com qualquer cor do biquíni.

Este é o momento ideal de você caprichar nas cores e escolher um vestido bastante estampado. Caso ele deixe à mostra o biquíni, é importante fazer um jogo de cores de forma à combiná-lo com a cor do biquíni. Se estiver usando um vestido estampado, dê preferência a biquínis lisos e que sejam de uma das cores da estampa para ficar com um look harmonioso.






Outra opção são os vestidos longos:






Túnica

A túnica é uma peça única bastante semelhante aos vestidos. Ela se caracteriza por ter a gola em V e ser, normalmente, mais curta que um vestido e, por isso, ser tão usada como saída de praia. A maioria das túnicas são feitas de tecidos bem fluídos, como a seda e as feitas para serem usadas como saída de praia são normalmente bastante estampadas.







Camisa ou Bata

Outras opções de peça única que você pode usar para ir à praia são a camisa e a bata. Elas podem ser usadas assim como a túnica por cima do seu biquíni. Para isso, escolha peças que sejam mais compridas e que cheguem até à altura do quadril, mais ou menos.

Aqui você pode facilmente reaproveitar as peças que você já tem em seu guarda-roupa e adaptá-las como saída de praia. Como provavelmente o biquíni ficará à mostra nesse caso, não se esqueça de combiná-lo com a outra peça escolhida. Vale aqui também o uso de um shorts, caso tenha que ir a outro lugar após à praia.












Shot ou Blusa

Essa é uma das combinações de saída de praia mais fácil de adaptar ao seu armário. Escolha um shorts e uma blusa bastante confortáveis e com tecidos leves e use-os como saída de praia. Além disso, essa adaptação é ideal para caso você precise estender seu passeio para outros lugares, como restaurante, supermercado.
A dica aqui é dar preferência a shorts estampados e de tecidos fluídos, mas o shorts jeans também vai muito bem. A blusa deve estar de acordo com o restante do visual, combinando tanto com o shorts quanto com o biquíni. Para mulheres mais jovens, vale apostar em blusas que deixam a barriga à mostra ou que tenham mais transparências.







Canga ou Lenço

Uma ótima opção de saída de praia é aproveitar uma canga ou lenço que você tenha e usá-los como vestido ou pareô. As opções de amarrações são inúmeras e, com isso, você pode criar um visual diferente a cada dia. Além disso, você pode utilizar a canga para estender na praia e deitar em cima. Você também pode usar, tanto a canga como o lenço, para se proteger do sol. O lenço também pode ser amarrado na cabeça, te deixando ainda mais estilosa.






Crochê / Tricô







Pluz Size




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares