sábado, 2 de abril de 2016

Funções do tonificante na pele e seus benefícios




Produto retira impurezas da pele, ajuda a hidratar o rosto, diminui a aparência dos poros, entre outros benefícios.




ELE RETIRA A MAQUIAGEM COMPLETAMENTE
"Os tonificantes foram criados originalmente para proporcionar uma limpeza completa da poeira, impurezas da maquiagem e poluição que ficam na pele", explicou a dermatologista Donna Bilu Martin à  Revista Marie Claire americana. Embora o demaquialante retire a maquiagem, ainda podem sobrar alguns resquícios que o tonificante não deixaria para trás.

REMOVE O EXCESSO DE OLESIDADE
"Se você tem acne ou pele oleosa, procure um tonificante com ácido glicólico ou salicílico para acabar com a oleosidade e brilho", aconselha a médica e professora de dermatologia Elizabeth Tanzi.

EQUILIBRA O PH DA PELE
"O tonificante também foi desenvolvido para restaurar o equilbrio do pH da pele", disse a esteticista das famosas, Joanna Vargas. Ele ajuda o rosto a não ficar oleoso demais ou ressecado após a limpeza.

DIMINUI OS POROS
O produto diminui a aparência dos poros e faz com que seja mais difícil algum detrito penetrar na pele.

ADICIONA MAIS UMA CAMADA DE HIDRATAÇÃO NA PELE
"Os tonificantes hidratantes dão uma força extra à pele qundo necessário", contou Vargas. É por isso que ele é ótimo para usar especialmente em viagens aéreas quando a pele tende a ficar mais ressecada por conta do ar. Basta umedecer levemente um algodão com o produto e aplicar na pele para não somente limpar, mas hidratá-la.

ESCOLHA UM DE ACORDO COM SUA PELE
"Sempre recomendo às pessoas que acabam ficando com a pele ressecada a trocar o tonificante comum pela água rosada", explicou Vargas ao comentar as propriedades hidratantes do produto.


Diferença entre Loção Tônica e Loção Adstringente

Loção Tônica. Tonificar é completar a impureza, eliminando os últimos vestígios de impurezas e maquilagem da pele, assim como restaurar o pH da epiderme e fortalecer seu tônus.

Loção Adstringente. Adstringir é contrair os poros, controlando a oleosidade excessiva, fortalecendo a pele e evitando a flacidez. Seu uso é indicado para peles oleosas.
Quais são os passos fundamentais para uma limpeza adequada da pele feita em casa?

Pela manhã, é necessário higienizar a pele, a fim de remover a oleosidade (sebo dos cremes noturnos) e sujeiras. Você pode passar uma água no rosto, se preferir use um sabonete bem suave e em seguida tonificar a pele.

À noite, é preciso usar um bom demaquilante no rosto, limpando-o profundamente e retirando resíduos de maquiagem e dos produtos aplicados durante o dia. Em seguida, lave o rosto com sabonete e depois tonifique para finalizar a limpeza. A tonificação deve ser realizada nos dois horários, para regular o pH da pele (grau de acidez) e complementar a higiene. Além disso, fazer uma esfoliação na pele para ajudar a retirar as células mortas também é importante, pelo menos uma vez a cada 15 dias.

Deve-se ter cuidado com tônicos com excesso de álcool. Pessoas com pele muito oleosa costumam gostar muito desse tipo de produto, mas acabam por piorar a oleosidade pelo efeito-rebote que tais loções causam. No mercado existem várias opções. Veja a seguir algumas dicas de tônicos


  1. Completely Clean Tônico Facial Avon Solutions
  2. Tônico Purificante Facial Red Rice
  3. Tônico Purificante Stay Clear Nivea Young
  4. Tônico Hidratante Sem Alcool New Care
  5. Cucumber Herbal Extract Alcohol Free Toner Kiehl’s
  6. Calendula Herbal Extract Alcohol-Free Toner Kiehl’s
  7. Neutrogena Alcohol Free Toner
  8. Tônico Preparativo Contém 1G
  9. Tônico Suave Hidratante Nivea Visage
  10. Klin Activ Tônico Facial Futura Biotech


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares