sábado, 30 de agosto de 2014

Para corrigir já! 5 erros que você comete e que estragam seu cabelo



MAUS HÁBITOS PODEM ESTRAGAR SEU CABELO APESAR DOS TRATAMENTOS DE BELEZA (Foto: THINK STOCK)


1. VOCÊ ESTÁ USANDO SULFATOSe seu cabelo está seco e cheio de frizz, o sulfato em seu xampu pode ser o culpado pelo problema. Segundo o site "Byrdie", a substância produz a espuma que dá a sensação de limpeza, mas pode prejudicar os fios, especialmente os enrolados. Experimente usar produtos que não utilizam sulfato na composição.



2. VOCÊ COLOCA TOUCA DE BANHO
As pessoas que não lavam os cabelos todos os dias costumam lançar mão da touca de banho para proteger os fios, porém ela pode estar mais prejudicando do que ajudando, pois faz com que a cabeça transpire. A sugestão do expert David Babaii, um dos proprietários do salão Blo Blow Out Bar, é usar uma toalha de cotton.

3. VOCÊ NÃO USA XAMPU ANTI-RESÍDUO
O silicone, que deixa seu cabelo tão macio e brilhante após a lavagem, pode se acumular nos fios com o tempo. Para restaurar as madeixas ao estado original, inclua o xampu natural anti-resíduo em sua rotina de beleza.

4. VOCÊ PAROU DE USAR A ELÁSTICO DE CABELO
Como todas as mulheres sabem, o cabelo pode ficar completamente bagunçado durante o sono, portanto tirar do baú aquele elástico que você usava na quarta série é a dica. Mas precisa ser daquelas de tecido para evitar que os fios quebrem.

5. VOCÊ NÃO LIMPOU SEU SECADOR DE CABELO
O aparelho tem que ser limpo regularmente para evitar o acúmulo de poeira e de fios na ventoinha, que causam um hiperaquecimento do secador. O resultado é muito ruim para o cabelo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares