sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Oito truques de make para os olhos parecerem maiores

"Olhos de cigana oblíqua e dissimulada. Desde que li Machado de Assis, ainda no colégio, pensava ser os olhos de Capitu os mais bonitos que já existiram. Ficava imaginando como seriam, e queria que os meus fossem iguais. Para quem não nasceu Capitu, listamos abaixo oito truques de make para os olhos parecerem grandes e joviais como os da célebre personagem"


1) Use lápis branco: a regra geral na maquiagem é que as cores escuras diminuem, e as cores claras acentuam e aumentam. Passar um lápis branco ou bege na linha d'água vai proporcionar brilho aos seus olhos e dar a ilusão de que eles estão maiores;




2) Use cílios postiços: eles podem fazer maravilhas, inclusive atrair atenção extra, proporcionando uma bela moldura ao olhar;




3) Defina sua pálpebra superior: não adianta alinhar a linha d'água e negligenciar a pálpebra superior. Isso faz com que o olhar pareça caído e cansado. Para dar uma levantada, vale um bom delineador ou lápis de olho;


4) Não faça a linha completa: quem tem os olhos pequenos pode deixá-los ainda menores caso contorne a pálpebra toda com o lápis ou o delineador. Tente riscar apenas os dois terços finais da pálpebra ou traçar fininho junto ao canto do olho e ir aumentando.

5) Use uma sombra luminosa nos cantos internos dos olhos: esse pequeno truque capta luz e ajuda a fazer com que os olhos pareçam um pouco maiores do que eles realmente são.

6) Use várias cores em seus olhos: isso contribui para criar profundidade e dimensão. Por exemplo, delineador azul combinado com uma sombra roxa vai dar a seus olhos um ar pop dramático.

7) Use sombras claras: a sombra escura fará com que os seus olhos pareçam menores, enquanto uma cor mais clara vai abrir e iluminá-los.

8) Faça suas sobrancelhas: o formato certo vai abrir o olhar, até porque, se elas estiverem mal feitas, vão chamar ainda mais atenção para essa região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares