segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Como Organizar Sacolas Plásticas

Tem coisa pior do que aquele monte de sacolas plásticas? Eu coloco as minhas num puxa saco, mas quando preciso estão todas amassadas, fica horrível. Mas agora meus problemas acabaram, achei um site (Dicas da Zezé) que deu uma ideia super interessante para colocar um ponto final na bagunça das sacolas. Suas sacolas agora ficarão organizadas de forma prática e portátil! Valeu Zezé!!! Começo amanhã a organizar as minhas sacolinhas!!

Seguem abaixo todas as dicas e fotos da Zezé!!! Espero que gostem!! Bjs!


O segredo é dobrar as sacolas de modo que fiquem interligadas, de maneira que, ao puxar uma sacolinha, a alcinha da outra já apareça, facilitando o manuseio e mantendo-as sempre organizadas, em rolo. Para um armazenamento perfeito, reutilize os potes de Lenços Umedecidos para higienização do bebê.

Passo 1: Pegue alguns sacos e alise-os, empurrando todo o ar para fora.


Passo 2: Dobre-os ao meio novamente, sempre pressionando todo o ar para fora.


Passo 3: Conforme na foto, para iniciar o rolinho, pegue duas sacolinhas já dobradas, faça a sobreposição das alças, apontando para a parte superior do saco anterior. Não é necessário fazer uma fila de sacolinhas sobrepostas nessa etapa.


Passo 4: Dobre a alça da primeira sacolinha para o lado. Esta será a ponta que ficará no meio do rolo, de forma que quando puxar a primeira sacolinha para fora do recipiente, todas as outras vão estar interligadas.


Passo 5: Agora firmemente, sempre pressionando bem para remoção do ar, vá enrolando até chegar mais ou menos ao meio da próxima. Sem soltar o rolinho, coloque a próxima sacolinha, conforme o Passo 3.


Passo 6: Enrole a quantidade de sacolinhas suficiente para inserir no recipiente reciclado de lenços umedecidos para higienização do bebê. Se ainda não tem recipientes suficientes para organizar suas sacolinhas, prenda o rolinho, bem no meio, com um elástico largo, liguinha de cabelo... Fiz isso e funcionou. Na hora de puxar a sacolinha, segure firme para que seu rolinho não se desfaça!



Passo 7: Puxe a primeira sacolinha através do topo e pronto! As próximas mostrarão suas pontas simultaneamente após a retirada de cada uma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares