segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Confira 6 mitos e verdades sobre depilação com cera





A depilação com cera causa flacidez em áreas sensíveis? Cera quente dói menos que cera fria? Esclarecer aqui as suas dúvidas







O verão é a estação em que mais usa-se biquíni, short, saia e vestido, deixando o corpo em evidência. Por isso, é essencial que a depilação esteja em dia. Umas das mais comuns entre as mulheres é a com cera, que arranca os pelos pela raiz e é mais duradoura. Para o site da Revista Marie Claire, Giane Leite, esteticista e depiladora da AS3 Nail & Fun, esclarece os principais mitos e verdades sobre esse tipo de depilação.

1. Depilar áreas sensíveis do rosto, como buço, pode causar flacidez e deixar a pele enrugada
MITO. "A flacidez e as rugas são causadas pelo enfraquecimento das fibras de colágeno e a cera não penetra na pele, já que é aplicada na primeira camada." Isso pode acontecer só se você fizer depilação toda semana, o que não é nem recomendado. O indicado, segundo a especialista, é que seja realizada a cada 20 dias ou uma vez por mês.”

2. A depilação com cera quente pode manchar ou escurecer a pele
VERDADE.
“As manchas escuras podem aparecer caso haja exposição ao sol sem o uso do protetor solar após a depilação ou se a cera quente for aplicada sobre algum tipo de lesão, porque a cera depilatória tira a camada de proteção da pele, deixando-a mais exposta e vulnerável.” Por ser mais sensível, o buço é a região mais propensa para isso acontecer. Por isso, faça depilação com um intervalo de 20 a 30 dias e não se esqueça do protetor solar.

3. A depilação com cera pode romper vasos e causar varizes
MITO
Se esse é um dos seus medos, pode ficar tranqula que isso não vai acontecer. A depilação com cera é muito superficial, por isso não atinge veias e microvasos que ficam localizados muito abaixo da hipoderme.

4. A depilação com a cera quente é menos dolorida que a cera fria
VERDADE. 
Sim, a depilação dói. Se isso é um problema pra você, opte pela cera quente. "Ela atua como relaxante sobre a pele, dilatando os poros, o que facilita a retirada do pelo." Mas a cera fria também tem sua vantagem: ela deixa a pele menos vermelha após a depilação.

5. A cera quente faz os pelos crescerem mais rápidos que a cera fria
MITO. 
Um dos motivos pelas mulheres preferirem a depilação com cera é o fato de ela durar mais que outras. Giane explica que não existe uma diferença entre a cera fria e quente em relação ao crescimento dos pelos. "Toda depilação realizada com a retirada dos pelos pela raiz faz com que eles levem, em média, de 25 a 30 dias para crescer novamente", garante.

6. Os pelos tendem a encravar com mais facilidade com a depilação com cera?
MITO. 
Pelos encravados são bem incomodos, mas eles não acontecem por causa da depilação com cera. "A cera ou qualquer outro método usado não interfere diretamente. Isso depende de cada pele da pessoa." Se os seus pelos encraverem muito, use um esfoliante corporal.

Postagens populares