sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Dormir com o cabelo molhado faz mal aos fios? Entenda





Você já deve ter ouvido que se dormir sem secar os fios pode danificá-los e até mesmo pegar um resfriado, certo? Experts e pesquisas esclarecem essas dúvidas








Ouve-se algumas coisas tantas vezes que elas passam a ser consideradas verdades universais. Uma delas é que se você dormir de cabelo molhado vai danificar seus fios, segundo seu hairstylist, ou até mesmo pegar um resfriado. Mas será que isso é realmente verdade?

Sobre o estragar o cabelo...
O site “Byrdie” conversou John Ruggiero, hairstylist de famosas, e ele afirma que dormir com os fios úmidos não é uma boa ideia. "Ele vai secar bagunçado e ficar indisciplinado e com nós quando você acordar, causando mais trabalho de manhã.”

Mas se mesmo assim você insistir em dormir com o cabelo molhado, o hairstylist sugere ter algumas precauções. “Diria para as minhas clientes pentear os fios com um leave-in ou um spray para desembaraçar, fazer uma trança solta e prender o cabelo em um coque alto”, diz. “Dessa forma, quando acordar o cabelo não estará embaraçado e ainda terá ondas.”

Sobre ficar resfriada...
A ideia de que você irá ficar resfriada se dormir com o cabelo molhado parte da ideia de que você irá ficar doente se estiver fisicamente fria. Mas qualquer cientista diria que o resfriado comum é um vírus, o que significa que não tem nada a ver com temperatura - supostamente.

Uma série de estudos tem examinado se a temperatura afeta a probalidade do seu corpo de ficar doente e os resultados tem sido inconclusivos. No entanto, um estudo ligou os dois fatos, segundo a "BBC".

Um pesquisador chamado Ron Eccles pediu que metade de um grupo de voluntários sentasse e colocasse os pés em uma banheiro com água gelada (o equivalente a estar com o cabelo molhado); a outra metade se sentou com os pés em uma banheira vazia e usando meias e sapatos. Nos primeiros dias não houve diferença. 4 a 5 dias depois o dobro de pessoas do primeiro grupo disse ter apresentados sintomas de resfriado.

Então, o que isso significa exatamente? Uma teoria é que quando seu corpo fica frio, os vasos sanguíneos do nariz e da garganta se contraem, o que permite que alguns vírus lutem contra os glóbulos brancos. Mas as pessoas apenas disseram que estavam com sintomas de resfriado e não foram examinadas para determinar se realmente estavam com o vírus. Então, a ligação entre a temperatura fria do corpo e ficar doente não é comprovada. Na dúvida, seque o cabelo antes de dormir ou só arrisque deitar cabelo molhado se tiver certeza que será numa cama quente e comfortável.

Cupom de Desconto

Postagens populares