sábado, 4 de julho de 2015

5 dicas para fazer boas compras durante as liquidações


Quando a temporada de promoções começa, é quase impossível manter as compras sob controle. Mas existem alguns truques para não cair em armadilhas e arrematar só o que realmente vale a pena. Confira!

FAÇA O MAPA DA MINA ANTES DE SAIR DE CASA E COMPRE COM FOCO (Foto: Thinkstock)


Está aberta a temporada de liquidações! E com ela a ansiedade vai a mil, assim como a expectativa de arrematar o máximo possível gastando bem pouco. Para te ajudar nesta tarefa, listamos algumas dicas importantíssimas. 

1. Qualquer desconto menor que 50% não é promoção...
...A não ser que você consiga negociar um desconto ainda maior, já que pretende comprar mais de um item.

2. Se não tem nenhum sinal de promoção na vitrine, não existe razão para entrar na loja...
...exceto se você quiser fazer uma lista de futuras compras para quando eles entrarem em liquidação.

3. Às vezes, é melhor comprar online
Quem ama fazer compras, normalmente, adora explorar lojas físicas. Mas algumas, principalmente as fast fashion, costumam ficar intransitáveis nessas épocas. Pois saiba que as liquidações de e-commerces também costumam ter seleções incríveis. E o melhor: você não vai precisar encarar nenhuma fila na hora de pagar.

4. Esboce uma espécie de mapa da mina
Cair em tentações é bem fácil nessa época. Por isso, elabore nem que seja mentalmente um roteiro de compras com as lojas que realmente valem a pena e não desvie do trajeto. Isso impede que você gaste dinheiro com supérfluos só porque estava barato.

5. Prefira ir às lojas durante a semana
Tendo em vista que a maioria dos consumidores está se programando para ir ao shopping aos finais de semana, as marcas costumam baixar os preços entre quarta e quinta-feira. Procure passar nas lojas nesses dias para conseguir uma seleção mais rica de peças.

Postagens populares