sexta-feira, 17 de julho de 2015

AS 20 COISAS QUE VOCÊ NUNCA DEVE COMER OU BEBER





A dica de hoje é super importante : um alerta sobre produtos industrializados que consumimos bastante no dia a dia e que trazem problemas sérios a nossa saúde

1. Xarope de milho



O xarope de milho é glicose derivada do milho, da mesma forma que açúcar de mesa é a forma em pó de glicose derivada da cana de açúcar.

Em estudos com animais feitos na Universidade de Princeton, ratos que beberam uma solução de xarope de milho e água ganharam peso, enquanto ratos em outro grupo beberam uma solução de água e açúcar não ganharam peso, ainda que ambos os grupos comessem a mesma quantidade de comida.

A solução de xarope de milho que os ratos consumiram era 50% tão potente quanto refrigerante. Não apenas os ratos ganharam peso como também desenvolveram síndrome metabólica, uma percursora para a obesidade.

Se você quiser beber refrigerante, escolha uma opção sem xarope de milho, como Pepsi Throwback ou Mexican Coke. Há também diversos refrigerantes naturais no mercado.

Você ainda pode misturar água com gás com um pouco de limão.

2. Adoçante Splenda

Como seu pai dizia: “Se parece bom demais para ser verdade, provavelmente é”.
Estudos com o adoçante Splenda mostraram que o produto diminui a bactéria benéfica que vive em nosso estômago, levando a efeitos nocivos para a saúde e ao ganho de peso.

Em vez disso, use stévia, um derivado de folha secas, ou não coloque nada. Mesmo uma colher de chá de açúcar tem 15 calorias: não o bastante para tirar sua dieta dos trilhos se você consumir uma pequena quantidade.

3. Gorduras trans
As gorduras trans são óleos parcialmente hidrogenados encontrados principalmente em alimentos processados como chips, produtos assados e muitos itens de fast food.
Uma vez que as gorduras saturadas (óleo de coco, margarina, etc.) tendem a ser mais caras, os fabricantes de alimentos encontraram uma maneira de usar óleos vegetais baratos e fazer com que se comportem como gorduras saturadas ao adicionar mais moléculas hidrogenadas a eles.

Essas gorduras “confundem” nossos corpos porque não são saturadas nem insaturadas, de forma que não sabemos como processá-las.

As gorduras trans acabam elevando nosso colesterol ruim e simultaneamente diminuem nosso colesterol bom, um golpe duplo quando o assunto é efeito negativo para a saúde. Além disso, elas podem entupir artérias, levando a aumento nos fatores de risco cardíaco e enfarto.

As gorduras trans são encontradas principalmente em alimentos processados, mas podem estar em qualquer lugar, então leia os rótulos.

4. Águas vitaminadas
Há diversos produtos no supermercado desenvolvidos para fazer com que a água tenha gosto de suco. O MiO Liquid Water Enhancer vem em sabores de romã e cereja preta, e o Vitaminwater esconde seus sabores atrás de verbos de ação atraentes como “reviver” (que na verdade significa ponche de frutas).

Infelizmente, essas versões supostamente vitaminadas de água são o mais distante da boa e velha H2O que você pode achar.
A MiO possui sucralose (um adoçante artificial), conservantes e corantes artificiais. A “energia” da Vitaminwater possui 32g de açúcar, além de diversos ingredientes que você com certeza não encontra normalmente na água (ah, nada melhor para matar a sede do que goma-arábica).
Esses produtos podem conter vitaminas importantes, mas também contêm muitos ingredientes que não são saudáveis. Continue com a água normal e concentre-se em obter vitaminas de alimentos integrais como frutas e vegetais.

5. Caldos Industrializados
Caldos de carne e galinha industrializados contém glutamato monossódico ou GMS. O GMS pode causar sérios danos à saúde, como obesidade, enxaqueca, aceleração dos batimentos cardíacos, asma, tonturas, depressão e até Alzheimer se usados com frequência e a longo prazo.
Uma boa opção é usar temperos e ervas naturais como alho, salsinha, cebolinha, coentro, cebola e sal. Você também pode fazer cubos de temperos congelados. Use salsinha, manjericão e coentro, juntos ou separados. Pulse as ervas no processador até ficarem bem picadas. Adicione azeite e pulse até formar uma pasta. Congele em cubos de gelo, bote os cubos num saco plástico e rotule (duração: 3 meses).

6. Energético


Não confundam energéticos com água ou isotônicos. Ao contrário do que se pensa, os energéticos não só não hidratam, como funcionam como diurético estimulando o organismo a eliminar líquido. O consumo exagerado de energéticos pode intoxicar o organismo causando náusea, taquicardia, insônia e até obesidade devido à quantidade de açúcar.


7. Margarina
Além da hidrogenação, que é a base da margarina, são usados branqueadores e vários aditivos químicos sintéticos na produção da “deliciosa” margarina.
A margarina pode estar associada a várias doenças como disfunções imunológicas, problemas de peso, aumento no risco de câncer, transtornos do metabolismo do colesterol, incremento de aterosclerose e doenças cardíacas.


8. Cachorro-quente

O Cachorro-quente pode conter uma grande quantidade de nitrito de sódio, fosfatos e aditivos. O alto consumo de cachorros-quentes e carnes processadas está associado ao aumento do risco de câncer no cólon e pâncreas.




9. Pipoca de micro-ondas
A embalagem da pipoca de micro-ondas é revestida com PFOA (Ácido perfluorooctanóico), uma substância química que também é encontrada em objetos revestidos com Teflon e que aumenta significativamente o risco de tumores nos rins, bexiga, fígado, pâncreas e testículos.


10. Suco de caixinha
Cuidado com o consumo exagerado dos sucos de caixinha, principalmente para as crianças, já que esses sucos contêm grandes quantidades de açúcar e de aditivos químicos (conservantes, corantes e flavorizantes). Opte sempre pelo suco natural feito em casa, sem aditivos.


11. Batata Chips
Substitua as batatas chips por batatas assadas com azeite e alecrim. As batatas chips são altamente nocivas à saúde. Um saco de 50 gramas de chips possui 33% do valor diário de gorduras totais e 9% de gorduras saturadas que além de fazer engordar, pode provocar problemas cardiovasculares nas artérias e no coração, aumentar o mau colesterol, a pressão arterial e provocar doenças como a diabetes.



12. Salmão criado em cativeiro
O salmão criado em cativeiro recebe uma alimentação gordurosa e grandes quantidades de antibióticos e corantes. Além do tratamento cruel ao animal, o salmão cultivado em cativeiro não é boa fonte de ômega-3.


13. Ostras
A presença da bactéria vibrio vulnificus, comumente encontrada nas ostras, faz com que seu consumo seja um risco, às vezes fatal, para determinadas pessoas, especialmente as que têm câncer, diabetes, doenças no fígado ou doenças que enfraqueçam o sistema imunológico.
Existem, também, problemas relacionados à poluição das águas e ao armazenamento inadequado dos mariscos, que podem levar a problemas gastrointestinais sérios.


14. Derivados de soja
O fato de que quase todos os ingredientes dos derivados da soja não serem orgânicos, sendo que a maioria dos aditivos de soja são processados utilizando hexano, um produto químico que está ligado a defeitos do nascimento, causando problemas reprodutivos e câncer, torna o consumo excessivo dos derivados da soja pouco recomendado. Além disso, a proteína de soja contém drogas naturais (genisteína e daidzeína) que têm os efeitos do estrogênio, o hormônio feminino, alterando drasticamente o equilíbrio hormonal em homens


15. Macarrão Instantâneo
O Macarrão instantâneo é um alimento muito consumido por ser de preparo rápido, fácil de fazer, e muito barato. Mas, infelizmente, estudos têm mostrado que o consumo regular desse produto tem sido associado a um risco maior de desenvolver pressão alta, glicemia e colesterol elevados e síndrome metabólica, um conjunto de anomalias que afeta as funções cardíacas, renais e metabólicas, especialmente em mulheres.


16. Frozen yogurt
Se o frozen yogurt for feito só com iogurte mesmo, ótimo! Tem pouca gordura e é uma fonte de cálcio. O problema é que alguns fabricantes misturam sorvete comum à base de iogurte. Os sorvetes, por sua vez, são ricos em gorduras saturadas e trans, que aumentam o colesterol ruim e diminuem o bom. Verifique o rótulo sempre que possível para ter certeza de que está consumindo apenas o iogurte e fique atento às coberturas que vai colocar para evitar o consumo excessivo de açúcar.


17. Churros recheados
Os churros são massas fritas, ou seja, traz todos os problemas relacionados às frituras, pois quando o óleo é submetido a altas temperaturas, transforma-se em uma gordura maléfica para a saúde, entupindo as artérias e causando sérios danos. Além disso, os churros são cobertos em açúcar e ainda recebem recheio de chocolate ou doce de leite, que possui 18,4% do Valor Diário das gorduras totais e 18,8% das gorduras saturadas.


18. Peito de peru
Embora seja considerado uma alternativa para o presunto, o peito de peru tem as mesmas quantidades de sódio e gordura do presunto. Os dois também são cheios de conservantes, como nitritos e nitratos, que podem causar câncer se consumidos por muito tempo. Evite alimentos embutidos ou processados, consuma apenas uma vez por semana e, de preferência, os com capa de gordura.


19. Sopas instantânea
Pela praticidade, elas são uma tentação. Mas, além de serem muito pouco nutritivas, têm excesso de sódio e gordura. Também têm glutamato monossódico, que é um realçador de sabor que pode aumentar a pressão arterial por conter grandes quantidades de sódio e pode trazer outros problemas à saúde. Isso sem mencionar conservantes, corantes e aromatizadores que não são bem especificados pelos fabricantes


20. Pizza congelada
Um pedaço de pizza de 73 gramas possui, aproximadamente, 16% da quantidade de sódio e 14% de gordura que pode ser consumida diariamente. Portanto, o consumo exagerado de pizza pode levar a problemas de saúda, tais como pressão alta e problemas cardíacos.

Como as pizzas, na sua maioria, são feitas com farinha branca, que tem uma absorção mais rápida no organismo, você ficará com fome logo e acabará comendo mais do que gostaria. Se for comer pizza, opte pelas feitas com farinha integral, que já são encontradas em alguns estabelecimentos, e fique atento ao sabor escolhido porque ele influencia na quantidade de calorias e gorduras.



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