sexta-feira, 10 de julho de 2015

SOBRANCELHAS PERFEITAS: MITOS E VERDADES


Poucas coisas na vida de uma mulher têm o poder transformador de uma sobrancelha bonita! Todas sabem que o primeiro passo para uma make arrasadora são sobrancelhas incríveis - tanto que o termo está entre os três assuntos mais falados nas redes sociais há quatro semanas (!) segundo o Espelho da Beleza. Atendendo a esse desejo das mulheres que clamam por sobrancelhas perfeitas, esclarecemos os mitos e verdades sobre um item que é o salvador da pátria feminina: a maquiagem para sobrancelhas.
sobrancelha_perfeita
sobrancelha_perfeita
Com a maquiagem posso desenhar a minha sobrancelha como quero.  
Atenção, mulheres! A maquiagem serve para corrigir falhas, mas não caia na tentação de desenhar uma sobrancelha como a daquela celebridade. Respeite o formato das suas sobrancelhas para não pecar por deixar o visual falso.

sobrancelha_perfeita
Sobrancelhas perfeitas também podem ser maquiadas. 
Essa é uma grande verdade principalmente se estivermos falando de maquiagem para festas e eventos importantes. Assim como ousamos mais na make dos olhos nessas ocasiões, podemos dar uma corzinha e um destaque para as sobrancelhas.
sobrancelha_perfeita
A cor certa de maquiagem é a cor dos meus cabelos. 
Esse é um erro supercomum, mas pense com a gente: se essa fosse uma verdade, você teria de mudar a cor das sobrancelhas sempre que muda a dos cabelos. A maquiagem para sobrancelhas deve ser escolhida levando em conta o tom de pele, e não a cor dos cabelos.
sobrancelha_perfeita
É preciso aplicar a maquiagem em toda a sobrancelha.
Lembre-se: a maquiagem serve para corrigir falhas e dar um up no olhar, mas não pode deixar o seu rosto com um ar pesado. Por isso, opte por maquiar apenas aquelas partes que têm algo a ser corrigido para um visual natural.
sobrancelha_perfeita
Lápis de desenho pode ajudar a corrigir falhas.
Você já deve ter ouvido falar nessa técnica, mas especialistas garantem que não é uma boa ideia. A dermatologista Gabriella Albuquerque alerta que esse tipo de lápis contémsubstâncias que podem irritar e prejudicar a pele. Escolha sempre produtos específicos para corrigir as sobrancelhas!
sobrancelha_perfeita
Lápis para olhos são ótimos corretores de sobrancelhas. 
O lápis para olhos tem uma consistência muito espessa e cremosa, que podem deixar as sobrancelhas com aspecto artificial. Esse é um dos erros mais fatais, porque o look fica pesado e você com cara de brava.
sobrancelha_perfeita
Jamais devo usar corretores na cor preta. 
A designer de sobrancelhas Rafaela Bahia explica: ao natural, ninguém tem os pelos das sobrancelhas pretos. Por isso, a maquiagem para preenchimento não pode ser preta também.
sobrancelha_perfeita
Sombra marrom é uma boa opção para preencher as sobrancelhas. 
Sim! A sombra é uma das aliadas na hora de preencher sobrancelhas porque é leve e permite que você aplique o produto em delicadas camadas. Opte por sombras opacas que podem variar do marrom claro ao marrom escuro.
sobrancelha_perfeita
Microtracinhos são a melhor saída para as sobrancelhas. 
A maquiadora Adriana Gentil entrega: fazer microtracinhos, com a mão bem leve, é a melhor forma para preencher as sobrancelhas. Assim, você vai simulando os pelos nas áreas falhadas. O resultado? Seu rosto harmônico e natural. ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares