sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Megahair de sobrancelhas: conheça a técnica que promete um resultado natural e sem dor





O procedimento consiste na aplicação de fios naturais ou de seda, na pele ou no próprio fio com cola e auxílio de uma pinça. A revista Marie Claire conversou com Luzia Costa, da clínica de estética Sóbrancelha, para mais sobre essa nova técnica.

Para quem quer conquistar sobrancelhas perfeitas, com aspecto natural - e, o melhor, sem passar por um procedimento dolorido -, a técnica conhecida como megahair de sobrancelhas é a melhor opção. Para fazer o procedimento, que é novo no mercado, são aplicados fios naturais ou de seda com uma cola espeífica e uma pinça fina.

"Vou entrelaçando os fios, um a um, com os naturais da pessoa, pode ser colocado direto na pele ou no próprio fio, pois mesmo fraca, as sobrancelhas têm fios menores em que coloco o fio novo, dando volume, preenchimento e efeito bemnatural", explica Luzia Costa, idealizadora e gestora da clínica de estética Sóbrancelha. "Assim como o megahair de cabelo é aplicado no fio, o de sobrancelhas não é diferente. E o resultado é muito natural. Não é um implante, mas fica com uma aparência bem semelhante."

Indicado para quem tem sobrancelhas ralas e com falhas, o procedimento leva em média 1h a 1h20. Uma grande vantagem é não doer, ao contrário da micropigmentação que é mais invasiva. "Quem tem medo da micropigmentação, acha que o resultado é um pouco artficial ou tem algum problema de saúde, como queloide, que impede passar pelo processo, o Mega Hair é mais indicado", explica Luzia. "Depois que a cliente faz o teste alérgico e não apresenta nenhuma intolerância ao produto e a cola, o procedimento é totalmente indolor."

CUIDADOS E RETOQUES
Após de fazer o megahair, a especialista explica que é preciso tomar alguns cuidados para ajudar na durabilidade. "Evite banhos muito quentes, sauna e vapor, porque isso pode fazer a cola amolecer e os fios vão sair com facilidade." Uma desvantagem em relação à micropigmentação é que o megahair dura mais ou menos 30 dias. Então, uma vez por mês a pessoa precisa retocar os fios que vão caindo naturalmente. A primeira sessão custa em média R$ 180 e os retoques R$ 50. Se a pessoa esperar cair todos os fios para voltar, é cobrado o procedimento normal."

Postagens populares