domingo, 13 de setembro de 2015

Como lavar seus pincéis de maquiagem



Quem ama maquiagem, com certeza tem um amor eterno com os pincéis. Basta olhar as penteadeiras, que eles estão lá num lugarzinho de destaque. Mas para que os seus pincéis durem e não causem nenhuma irritação na sua pele é necessário que se faça uma lavagem corretamente.


Para fazer a lavagem dos pincéis é bem simples, basta seguir as dicas abaixo:
  1. Lave 1 pincel de cada vez.
  2. Molhe as cerdas do pincel, evite molhar o cabo, principalmente se for de madeira. Esse procedimento fará com que seu pincel dure mais.
  3. Coloque um pouco de shampoo neutro nas cerdas e comece a esfregá-las na palma da mão, em movimentos circulares. Repita o procedimento de 2 a 3 vezes, até a sujeira soltar. Cuidado para não esfregar com muita força o pincel, porque isso pode danificar as cerdas. Você pode utilizar uma luva para facilitar a lavagem do pincel (assista o vídeo abaixo).
  4. Caso as cerdas sejam naturais, aplique condicionador, para que elas não fiquem ressecadas.
  5. Com uma toalha, aperte suavemente as cerdas para tirar o excesso de água. Arrume as cerdas e deite os pincéis sobre uma toalha seca e limpa. Deixe secar por 24h.

Caso você esteja sem tempo para lavar os pincéis, existem no mercado os higienizadores de pincéis que facilitam muito a vida, pois basta aplicar o higienizador em um lenço de papel e, em seguida, esfregar suavemente as cerdas do pincel sobre o lenço de papel. Esses produtos limpam sem lavar. Todavia os pincéis necessitam de uma lavagem mais profunda, assim esses produtos são bons, mas a lavagem é fundamental.



A Sigma lançou uma luva (Brush Cleaning Glove) muito legal que auxilia muito na lavagem dos pincéis. No entanto é bem cara.

Porém vi um vídeo no youtube no qual a blogueira Bianca Andrade (do blog Boca Rosa) substitui facilmente a luva cara da Sigma por uma luva baratinha de cozinha. Adorei a ideia e por isso resolvi compartilhar com vocês.
Materiais usados pela Bianca:

  • Luva térmica de cozinha
  • Sabonete antibacteriano
  • Condicionador 
  • Toalha de banho
  • Bandeja para lavar talheres

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares