terça-feira, 16 de junho de 2015

5 cuidados essenciais para você evitar manchas nas axilas


Fazer depilação com cera, esfoliação e usar desodorante para pele sensível podem ajudá-la a conquistar axilas mais claras e sem machas, segundo a Revista Marie Claire








1. OPTE PELA DEPILAÇÃO COM CERA
Às vezes, as axilas podem parecer mais escuras do que realmente são devido a pelos minúsculos que ficam em baixo da primeira camada da pele, quando você raspa os pelos com lâmina de barbear. A melhor maneira de resolver esse problema é optar pela depilação com cera, que irá arrancar o pelo pela raiz e tem mais durabilidade. Depois da depilação, passe um creme ou gel para a pele não ficar vermelha, e evite usar lâmina, ela irá escurecer e irritar suas axilas.

2. ESFOLIE
É muito importante fazer uma esfoliação, pois ela ajuda a remover as células mortas e os pelos encravados. Você pode passar uma bucha vegetal ou um esfoliante de 3 a 4 vezes por semana para que suas axilas voltem à cor natural.

3. TROQUE O DESODORANTE
Alguns desodorantes contêm uma grande quantidade de produtos químicos que irritam a pele e causam manchas. Experimente um indicado para pele sensível. Você vai ver que ao longo do tempo suas axilas vão ficar com uma aparência melhor e você poderá exibi-las sem medo!

4. USE PROTETOR SOLAR
O sol e luz do ambiente podem agravar as manchas e o tom escuro das axilas. Crie o hábito de passar protetor solar logo após a depilação, caso a área vá ficar exposta.

5. APOSTE EM RECEITAS NATURAIS
Existem vários remédios naturais que ajudam a clarear as axilas. Água com limão e mel com iogurte são algum deles. Experimente e veja qual funciona melhor para você.



Não deixe de conferir promoções e descontos da Natura , na página especial do blog Papo de Mulher confira no link abaixo:



Postagens populares