quinta-feira, 4 de junho de 2015

5 dicas essenciais para manter as mãos hidratadas e bem cuidadas


Com a chegada do tempo frio é comum que as mãos fiquem ressacadas, ásperas e até rachem. Aqui, veja os cuidados específicos indicados por experts que devemos ter com essa parte do corpo.


HIDRATAÇÃO E ESFOLIAÇÃO ESTÃO ENTRE OS CUIDADOS ESSENCIAIS PARA EVITAR MÃOS RESSECADAS (Foto: Thinkstock)

As baixas temperaturas do outono e inverno e uso excessivo de água quente podem deixar suas mãos ressacadas, ásperas e, em alguns casos, até mesmo rachadas. As unhas também são afetadas, pois as cutículas ressecam e costumam levantar peles em volta nos dedos. Para evitar que isso acontece é necessário investir em alguns cuidados específicos para as mãos e unhas. A Revista Marie Claire britânica consultou alguns especialistas que deram dicas.


1. FAÇA UMA MÁSCARA PARA MÃOS
“Para conquistar mãos bem hidratadas e reparar a pele, faça uma máscara de mãos à noite”, diz Nichola Joss, expert em cuidados com a pele, à Marie Claire britânica. “Aplique uma camada extra de creme para as mãos, coloque luvas de algodão e deixe o produto agir durante a noite toda. Isso ajudará os ingredientes do creme penetrarem mais profundamente na pele, hidratando e reparando.”


2. ESFOLIAR É FUNDAMENTAL
“Se sentir suas mãos secas ou ásperas, faça uma esfoliação suave para remover a pele morta e amaciá-las.” Os esfoliantes para o corpo são muito grossos para as mãos, então use um pouco de esfoliante para o rosto misturado com água quente e você terá uma pele supermacia.


3. PROTEJA AS MÃOS
A expert aconselha a ter sempre um creme para as mãos no trabalho, outro em casae um na sua bolsa. Em tempos frios, o produto será seu novo aliado e o que irá garantir mãos sempre hidratadas e protegidas. “É importante lembrar que toda vez que você lava suas mãos, o sabonete elimina sua barreira de proteção natural, então você deve reaplicar o creme sempre que lavar as mãos.” Prefira cremes que tenhamFPS (Fator de proteção solar) para proteger suas mãos - até mesmo no inverno.


4. CUIDE DAS UNHAS
“Mãos e cutículas rachadas e ressecadas são feias, desconfortáveis e até mesmo dolorosas”, diz Jess Hoffman, especialista em unhas da Sally Hansen. “Depois de usar um esfoliante para eliminar a pele morta, coloque um frasco de óleo para cutículas e unhas em um recipiente com água quente. Deixe-o lá por alguns minutos e depois massageie as unhas e cutículas com ele”, aconselha. Em seguida, a especialista diz para passar um hidratante (que você também pode aquecer da mesma forma). “O calor irá ajudar os produtos a penetrarem melhor e suas mãos e unhas vão agradecer!”


5. SEJA PREVENTIVA
“Os sinais de idade costumam aparecer antes nas mãos do que no rosto devido àexposição constante e a falta de cuidados”, afima Sarah Chapman, especialista em cuidados para a pele. “Manchas de idade e desidratação nas mãos podem adicionar até 10 anos à sua idade cronológica. Por isso, você deve procurar cremes para as mãos que contenham os mesmos ingredientes anti-idade que você usaria no seu rosto. E toda vez que você aplicar um sérum ou creme para a face, passe o excesso na parte de trás das suas mãos.”

A expert conta que seu tratamento noturno para as mãos contém 8 óleos poderosos ricos em antioxidantes, vitaminas e ômegas para reparar a barreira da pele, evitar manchas e estimular e produção de colágeno para que as mãos pareçam maisjovens. “Como a pele se repara naturalmente quando dormirmos, os tratamentos durante a noite são ideais para trabalhar junto a este sistema de renovação natural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares