sábado, 27 de junho de 2015

5 dicas para recuperar o brilho do cabelo no inverno





Diminuir a frequência de lavagem, evitar usar água muito quente e investir em hidratação são alguns cuidados que se deve ter com as madeixas na estação, quando o cabelo fica mais opaco

LAVAR O CABELO EM DIAS ALTERNADOS E EVITAR USAR A ÁGUA MUITO QUENTE VÃO AJUDÁ-LA A RECUPERAR O BRILHO DO CABELO (Foto: Thinkstock)


No inverno é comum o cabelo perder brilho e a cor ficar opaca, principalmente osloiros. Isso acontece devido ao impacto da temperatura gelada que resseca os fios. Além disso, o uso frequente do secador e a água quente agravam a situação. Branca Di Lorenzo, colorista de famosas como Thaila Ayala, Giovanna Antonelli e Nathalia Dill, do Crystal Hair, no Rio de Janeiro, dá dicas preciosas para recuperar o brilho do cabelo e manter a cor viva na estação.



1. DIMUNUA A FRQUÊNCIA DE LAVAGEM

"Aproveite que no inverno suamos menos e lave os fios em dias alternados”, aconselha Branca. Desta forma, é possível manter a oleosidade natural do cabelo que protege os fios e os deixa mais brilhantes. "Vale lembrar que dormir com os fios úmidos é inaceitável em qualquer estação, pois a umidade no couro cabeludo deixa fungos e a fibra capilar fica fragilizada."

2. USE PROTETOR TÉRMICO
No inverno costuma-se usar com mais frequência o secador, o que ajuda a ressecar mais ainda a fibra capilar. Portanto, o uso do protetor térmico deve ser redobrado e o das ferramentas quentes, incluindo também chapinha e babyliss, moderado. Branca aconselha usá-las com dois dias de intervalo.

3. HIDRATE SEMPRE AS MADEIXAS
Hidratar os fios é fundamental o ano todo. "A hidratação repõe os nutrientesperdidos e é a grande aliada para manter os fios saudáveis”, explica a hairstylist. "Faça uma hidratação completa no salão, complemente em casa com uma máscara de tratamento adequada ao seu cabelo, a cada 15 dias, e use leave-in diariamente."

4. EVITE LAVAR OS FIOS COM ÁGUA QUENTE
Evite a água superquente durante o banho, por mais que isso seja difícil por causa das baixas temperaturas. "Ela é a maior inimiga de fios brilhantes e saudáveis, pois estimula a produção da glândula sebácea, o que pode causar fungos, oleosidade no couro cabeludo e, consequentemente, fios ensebados e opacos.” Use a água morna e enxágue o shampoo e o condicionador com água fria.

5. DÊ BRILHO AO CABELO FIOS RAPIDAMENTE
A hairstylist recomenda uma receita caseira que é certeira para recuperar o brilho emaciez das madeixas no inverno. “Dilua uma colher de sopa de vinagre de maçã em uma garrafa de água mineral. Deixe a garrafa no banho para lavar os fios no último enxágue. As madeixas ficarão com brilho intenso.” Usar a água mineral é importante, pois a água do chuveiro contém cobre, grande vilão dos fios saudáveis.

Postagens populares