sábado, 13 de junho de 2015

Saiba a ordem certa de aplicar seus produtos de beleza antes de fazer a maquiagem



VEJA A ORDEM CERTA DE APLICAR SEUS PRODUTOS DE BELEZA NA PELE (Foto: THINKSTOCK)

A esteticista Renée Rouleau entregou para a Revista Marie Claire americana o passo a passo para você usar seus cosméticos na pele


CAMADA 1: TONIFICANTE
Após limpar o rosto com o demaquilante para retirar toda a sujeira e resquícios de maquiagem, aplique o tonificante sobre a pele logo em seguida. "Ele tem consistência semelhante à da água e funciona como um transportador para levar ingredientes à camada mais profunda da pele," explicou Rouleau. "Ele remove resíduos presentes na água da torneira e fornece hidratação às células ".

CAMADA 2: SÉRUM
O produto deve ser sempre aplicado sobre a pele enquanto ele ainda está úmida. "Use o sérum quando você quiser potencializar os efeitos de seus produtos básicos de beleza", aconselha. Busque por ingredientes que são benéficos ao o seu tipo de pele, como o chá branco para acalmar vermelhidão, peptídeos para firmar, ácido hialurônico para hidratação, e vitamina C para clareamento.

CAMADA 3: HIDRATANTE
Lembre-se sempre de usar uma quantidade de hidratante ideal para seu tipo de pele e aplique no rosto frequentemente. "Ele protege e funciona como um selante, mantendo vários ingredientes na pele", diz Rouleau.

CAMADA 4: CREME PARA OS OLHOS
A maior parte dos cremes para os olhos é mais pesada e mais concentrada do que os hidratantes comuns. Uma quantidade do tamanho de uma ervilha é suficiente para usar sob os olhos. Além disso, ele também age como corretivo, pois "reflete a luz para suavizar a aparência das marcas de expressão".

CAMADA 5: PROTETOR SOLAR
"Este é um passo que nunca deve ser ignorado", adverte Rouleau. Aplique no rosto e ele vai agir como uma barreira contra os raios nocivos do sol".



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares